Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

EUNÁPOLIS: USUÁRIOS DE OPERADORA DE CELULAR FICARAM SEM SERVIÇO POR QUASE O DIA TODO, NESTE DOMINGO

 VÁRIOS USUÁRIOS RECLAMAVAM ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS
A partir do início da manhã deste domingo, o que mais se via nas redes sociais era a reclamação sobre uma operadora estar fora do ar. Nossa equipe percebeu o início do problema aproximadamente às 9:00 hs e, durante todo o dia, não conseguimos fazer nenhum tipo de ligação.

Em todas tentativas de ligação, apareciam mensagens desconexas, mas nenhuma justificando a falha de serviço. Segundo vários usuários, nenhum alerta foi dado anteriormente. Não nos preocupamos e verificar a dimensão do problema, se foi em toda a região.

Nossa empresa só usa o serviço de wi fi, que funcionou a contento durante todo o dia, apenas com algumas falhas de conexões, coisa que também já se tornou corriqueira, apesar das várias reclamações que fazemos no dia-a-dia.

Existe uma farra promovida por operadoras que só visam o benefício próprio, esquecendo completamente da satisfação pessoal dos usuários. É preciso ter cuidado com a configuração dos novo celulares, que vem “adaptados” para 4G (Não sabemos se realmente funciona em nossa cidade), nos chamados planos pré pagos.

Aconteceu com nosso redator, que, mesmo tendo o serviço “móvel” desligado, a operadora cobrou quase R$ 1 real por dia, durante uns 15 dias. Com ajuda de uma loja de revenda, o “sistema” foi desfeito. Um mês depois, formatamos o celular que havia pegado vírus e a cobrança indevida recomeçou. Na loja “original” constataram o problema, desconversaram e nos mandaram ligar para um certo número e clicar na opção 9. Foi aí que disseram que o problema era o 4G, mas como os dados móveis estavam desligados, eles cancelaram a cobrança, desligando o “serviço” e prometeram devolver os valores tirados, mas não conseguimos comprovar se o fizeram.

Apesar de tantas tecnologias, alguns usuários simplesmente não usam dados móveis, como nosso caso e principalmente no caso de pessoas idosas ou pessoas desprovidas de conhecimento técnico, que não permitem acessar essas maravilhas. Acreditamos que uma alta parcela da população brasileira só usa o celular para ligações e não para internet, entretanto, as operadoras, de uma forma geral, quase sempre só disponibilizam planos para uso com internet, forçando o usuário a gastar mais do que necessário.

Tantos erros só tem uma culpa: Falta de gestão pública, que permitem tantos desmandos para com a população. Alguma coisa precisa ser feita, nem que seja, apenas gritar e escandalizar para chamar a atenção. Com tanta tecnologia oferecida, se esquecem normalmente do principal e que nos interessam: QUALIDADE DE SERVIÇO!




Postar um comentário

0 Comentários