Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PREFEITURA DE EUNÁPOLIS REALIZA CAMPANHA DO NOVEMBRO AZUL PET/CCZ

A VEZ DOS PETS  
Paralelo à campanha de conscientização de prevenção ao câncer de próstata nos homens, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Eunápolis traz a conscientização quanto à prevenção do câncer de próstata também em cães e gatos machos. Lançada pelo Centro de Controle de Zoonoses - CCZ, a Campanha Novembro Azul PET/CCZ estará intensificando durante todo esse mês a castração gratuita de cães e gatos machos que já haviam agendado o procedimento.

De acordo com o Coordenador do CCZ, Drº Everton Rusciolelli, a castração de cães e gatos trás inúmeros benefícios. “A castração diminui o risco de câncer de próstata e o câncer de testículo, que podem ser fatais e por isso são os motivos mais importantes, porém, trás também vários outros benefícios como a diminuição da necessidade de sair em busca de ‘namoradas’; o risco de fugas, atropelamentos e brigas com outros machos; a necessidade de marcar o território com urina; a redução da quantidade de animais abandonados nas ruas; entre outros”, explicou o coordenador.

Segundo a secretária de Saúde, a castração é gratuita e acontece durante todo o ano, devendo ser agendada através dos números (73) 3281-3690 ou 98159-5632, na segunda-feira da última semana de cada mês. “A determinação do prefeito Robério é voltarmos nosso olhar esse mês de novembro para a prevenção do câncer de próstata e nossos animaizinhos também precisam de cuidados, por isso intensificamos também a castração dos nossos bichinhos. Castrar é um ato de amor”, disse a secretária.

Maiores informações sobre o agendamento para castração podem ser encontradas no CCZ que fica na BR 101, saída para Itabuna. Seu funcionamento é de segunda à sexta-feira, de 08h às 12h e 14h às 17h.



Postar um comentário

0 Comentários