Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

EUNÁPOLIS – ASSALTANTES DE BANCO TOCAM TERROR NO CENTRO DA CIDADE

EXPLODIRAM CARRO FORTE E CAIXAS ELETRÔNICOS DE BANCOS  
A região central de Eunápolis, extremo sul da Bahia, viveu momentos de pânico, quando pelo menos 40 bandidos perigosos e fortemente armados tocaram terror, num assalto à transportadora de valores Prosegur, localizada na Rua Dr. Gravatá, na madrugada desta terça-feira, 06/03/2018.

Foram ouvidos disparos de armas de grosso calibre por toda a cidade, provavelmente para desnortear a polícia. O ataque começou logo após a meia noite e durou até aproximadamente 1:10 hs. Os bandidos tentaram incendiar um caminhão de transporte de leite e incendiaram um veículo em frente ao quartel da Polícia Militar, depois de encurralar os policiais com rajadas de tiros.

Haviam várias marcas de tiros de grosso calibre nos carros fortes. Da nossa redação, foram ouvidos disparos próximo à Caixa Econômica Federal.

As instalações da Prosegur ficaram completamente destruídas com a explosão de dinamites. Uma parede voou longe, chegando ao outro lado da rua. Vidraças de prédios vizinhos foram destruídas. Casas e prédios da área tiveram suas estruturas abaladas, apresentando rachaduras. Foram deixados explosivos no local, o que representa sérios riscos. As polícias, Corpo de Bombeiros e viaturas do Samu estão de prontidão no local. A vistoria geral para avaliação está sendo feita neste momento.

Em uma casa de frente à Prosegur, havia um velório de uma senhora. A casa humilde ficou quase destruída, apresentando várias rachaduras nas paredes, telhado quebrado, portas e janelas arrancadas pelo impulso das explosões.

Os meliantes cercaram e queimaram veículos bloqueando o quartel, a Rondesp, a Caema e o Detran. Eles bloquearam a BR-101 com uma carreta carregada de pó de pedra (Sequestraram o motorista) e também bloquearam a BR-367.

Foram percebidos pelos militares uma Tucson branca e uma SW4 branca, em alta velocidade sentido à BR-367. Populares relatam que eram no mínimo uns 6 veículos, sendo Land Rover e Hylux. Um internauta disse ter visto uma Tucson com umas escadas na carroceria, durante o dia, no centro.

Durante a ação na depósito de valores, um segurança de prenome Elivar foi morto e cinco pessoas ficaram feridas, sendo socorridas ao Hospital Regional de Eunápolis. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

O que se percebe é que foi uma ação muito bem planejada e o local  mais parece um cenário de guerra. (Por Carlos Rheiz).
POSTAREMOS OS VÍDEOS POSTERIORMENTE

CLIQUE EM GALERIA DE FOTOS PARA CONFERIR VÁRIAS OUTRAS IMAGENS:



Postar um comentário

3 Comentários

  1. Ja tem a lista com o nome dos funcionários feridos ????

    ResponderExcluir
  2. O primeiro nome do que morreu seria Elivar, mas ainda vamos confirmar. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  3. Esses polícia,na hora da ação, não mostra serviço.

    ResponderExcluir