Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

EUNÁPOLIS - ESTUDANTE DIAGNOSTICADA COM CISTO NO CÉREBRO, FOI OPERADA E SE RECUPERA EM CASA

Os colegas de escola fizeram uma campanha beneficente em fevereiro passado  
Identificada com um cisto aracnoide no cérebro, em 2016, a estudante Eduarda Barros, de 18 anos, se submeteu a uma cirurgia neuroendoscópica na última quinta-feira, 19/04/2018, realizada pelo neurocirurgião Cléber Cândido Filho,no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, sul da Bahia.

A cirurgia que retirou o cisto com aproximadamente 5 cm, durou aproximadamente duas horas. Ela ficou cerca de 30 horas no CTI, antes de ir para o quarto e neste momento está se recuperando em casa.

Eduarda é filha da professora Carla Barros. Ela faz o curso de Edificações no IFBA. Os seus colegas, sensibilizados com o problema, fizeram uma campanha para arrecadar os R$ 28 mil reais, necessários para o tratamento. No início de fevereiro deste ano, foram organizadas festas beneficentes com a realização de bingos, torneios esportistas, feijoada, etc. A campanha contou com o apoio de toda a comunidade regional e também teve o apoio do site Bocão 64.

Duda agora será acompanhada por um neurologista e fará exames periódicos, sempre que necessários. A família de Eduarda agradece aos colegas de escola pela campanha, à comunidade e à imprensa, pelo apoio.


Postar um comentário

0 Comentários