A Prefeitura Municipal de Eunápolis informa que, especialmente neste ano, não haverá o evento denominado “Pedrão”, alusivo à comemoração de tradicional festa junina, marco cultural do nordeste brasileiro, que atrai milhares de pessoas à nossa cidade e movimenta nossa economia de forma significativa, gerando empregos diretos e indiretos, injetando recursos no comércio e incentivando o incremento da arrecadação pública.
As condições climáticas, a crise financeira que vivemos no país, o desabastecimento de combustível e de alimentos, a falta de gêneros de primeira necessidade, de equipamentos de segurança e de atendimento à saúde, decorrentes da manifestação dos caminhoneiros, bem como a incerteza de novos movimentos reivindicatórios, tornam o evento um risco para a população e a integridade das pessoas que nos visitam nessa época.
Diante das dificuldades, da expectativa de ainda mais queda de nossa arrecadação, resolvemos priorizar os serviços essenciais de nossa responsabilidade, garantido o pagamento de pessoal dentro do mês trabalhado, os gastos com educação, saúde, serviços de limpeza pública, manutenção e conservação da cidade, objetivando o bem estar de nossos munícipes.
Acreditamos que no próximo ano poderemos retomar a realização de tão importante evento de nossa região. Por certo teremos condições logísticas e financeiras adequadas para sua realização. Contamos com a compreensão de todos, em especial dos comerciantes, trabalhadores autônomos e ambulantes que contavam com a continuidade desta festa tão significativa para a comunidade eunapolitana.
PREFEITURA DE EUNÁPOLIS
1 Comentários
TEM QUE ACABAR DE VEZ
ResponderExcluir