Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Justiça nega prisão de Fábio Felippe, suspeito de agredir mulher

Ele é filho do presidente da Câmara dos Vereadores do Rio, Jorge Felippe
RIO - Fábio Tuffy Felippe, de 44 anos, filho do presidente da Câmara dos Vereadores do Rio, Jorge Felippe (MDB), é acusado de ter agredido a mulher Christini Cardoso de França Felippe, no último dia 21. Imagens da vítima com o rosto desfigurado, com os olhos roxos e inchados, foram compartilhadas nas redes sociais por parentes, que registraram o caso na Delegacia de Atendimento à Mulher, em Campo Grande. Segundo reportagem do “Fantástico”, da Rede Globo, a Polícia Civil e o Ministério Público solicitaram a prisão temporária, por cinco dias, de Fábio. O pedido, no entanto, foi negado pela Justiça.

A juíza Angélica dos Santos Costa alegou, em sua decisão, que o caso não deveria ser avaliado no plantão judiciário. A magistrada criticou também o inquérito, que, segundo ela, teria sido aberto apenas em 26 de novembro, cinco dias após o crime. Destacou ainda que Fábio não havia prestado depoimento na delegacia.

Vítima foi para casa da mãe
Os policiais disseram que as agressões se deram porque o acusado não aceitava o fim do relacionamento. Segundo a delegada responsável pelo caso, Cristiane Carvalho de Almeida, a ocorrência, a princípio, foi registrada como fato grave. No entanto, no decorrer das investigações, os agentes descobriram que Christini fugiu para a casa da mãe, há cerca de 20 dias, depois de sofrer ameaças do marido. Fábio teria descoberto onde a mulher estava, ido até o local de madrugada e feito novas ameaças de morte:
— Todos da família estão escondidos, com medo do autor. A intenção (de pedir a prisão) foi, justamente, para evitar qualquer fuga do responsável e preservar a vida dessas pessoas — informou a delegada, em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, acrescentando que o acusado “tem personalidade agressiva”. — Verifiquei na ficha criminal dele que há vários casos de violência doméstica envolvendo a ex-esposa, igualzinho ao que ele fez desta vez. 
A polícia espera que a decisão da magistrada seja reconsiderada pela Justiça: 
— A vítima está calada, muito abatida, não consegue falar. Eu presenciei o abalo psicológico dela. Por isso, decidi representar pela prisão temporária. O Ministério Público já recorreu da decisão, e agora vamos esperar a análise do desembargador. A equipe está pronta, aguardando a decisão superior.

Procurado pelo GLOBO, o vereador Jorge Felippe não atendeu ou retornou às ligações. A assessoria do político afirmou desconhecer o caso.

Outro caso recente de violência contra a mulher também repercutiu nas redes sociais. No mês passado, a atriz Cristiane Machado divulgou imagens mostrando as agressões que sofria do marido, o empresário e ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson-Flores. Vítima de maus-tratos constantes, ela instalou câmeras pela casa para flagrar os ataques. O vídeo mostra Thompson-Flores empurrando, agredindo e até tentando enforcar a atriz com um fio de telefone. Outras mulheres procuraram a atriz para contar que também tinham sido espancadas pelo ex-diplomata. O acusado foi preso.

Os registros de casos de tentativa de feminicídio cresceram em 2018 no estado. Segundo dados do Instituto de Segurança Público (ISP), de janeiro a outubro deste ano, foram 246 mulheres feridas, enquanto no mesmo período do ano passado ocorreram 208. O número de mulheres mortas foi quase o mesmo: 54, nos primeiros dez meses deste ano, e 56, em 2017. (FONTE: O GLOBO).

Postar um comentário

0 Comentários