Eunápolis

Eunápolis intensifica combate à tuberculose no mês de março


Considerando que 24 de março é o dia D de Combate e Controle da Tuberculose, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde está intensificando em todas as suas Unidades Básicas de Saúde as ações de divulgação quanto à importância do diagnóstico precoce da doença.


O principal sintoma da tuberculose é a tosse na forma seca ou com catarro, por isso recomenda-se que toda pessoa com esse sintoma por três semanas ou mais, procure a unidade de saúde mais próxima e realize o exame do escarro. Outros sintomas da doença são febre vespertina; sudorese noturna; emagrecimento e cansaço.

"É de extrema importância que o eunapolitano tenha conhecimento que o tratamento da tuberculose é gratuito e deve ser realizado nos postos de saúde. Nosso intuito é disseminar essa informação para que todos tenham conhecimento e caso estejam com os sintomas procurem a unidade mais próxima. Estamos com nossas UBS's preparadas para acolher todos os eunapolitanos em todas as suas necessidades de saúde", disse o prefeito Robério Oliveira.

Tuberculose - Uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões, a tuberculose é transmitida através da tosse, fala ou espirro de uma pessoa contaminada pelo bacilo. Além do tratamento do paciente, é muito importante que as pessoas que convivem com ele também procurem o posto para que seja realizada a avaliação de contatos. A Tuberculose tem cura e o seu tratamento é gratuito, ofertado em todas as Unidades de Saúde de Eunápolis.

PUBLICIDADE:





Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.