Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Polêmica na rede – Músicos eunapolitanos não tem nem bicicleta para carregar seus intrumentos?


A classe se movimenta em resposta a um infeliz comentário
Nenhum músico nasce famoso. Até chegar à fama, existe um longo e árduo caminho, enfrentando muitas dificuldades, contratempos, empresários desonestos, acidentes de trânsito, dificuldades para adquirir equipamentos, instrumentos caríssimos e muito mais.

Houve um tempo em que músicos regionais eram respeitados, quando empresários ou artista fechavam contratos diretamente com os prefeitos, em épocas festivas. Os contratos eram valorizados e muito bem pagos, diferente de hoje, quando os artistas em início de carreira encontram muitas dificuldades.

A proposta de um vereador para direcionar 30% dos festejos municipais aos músicos locais, não foi aprovada em sessão da Câmara de Vereadores de Eunápolis, na última quinta-feira, 16/05/2019.

No meio do caminho, alguém detonou a classe, dizendo, numa maneira desrespeitosa e pejorativa, que os músicos de Eunápolis não tem nem uma bicicleta para carregar seus instrumentos. A tradução dessa frase tem muitos significados.

Nas redes sociais, dezenas de músicos locais mostraram sua indignação, em postagens com ou sem vídeos, debatendo o assunto. Essas postagens mexem com a opinião popular, numa rapidez estrondosa. Isso não é bom, politicamente. Os músicos e adjuntos representam milhares de votos, com suas famílias e amigos. Tem que haver respeito.

Sem a valorização correta e apoio político, nenhuma banda ou artista alcança sucesso. A partir do momento em que o município valorizar seus artistas, um filtro natural, que é o gosto popular, mostrará quem poderá sobressair pelo talento e qualidade musical.

Artista é artista, não é de direita nem de esquerda. Não importa quem tá no poder, mas importa muito quem souber valorizar a classe. Talvez a proposta do vereador não tenha sido bem medida, mas poderia ser discutida e o melhor, os vereadores poderiam buscar um ponto de equilíbrio. Temos certeza de que até o prefeito, nesse momento tão turbulento, gostaria de ter em mãos um projeto de consenso, então, senhores vereadores, movam-se, façam algo de útil pela cultura local.

A página "EVENTOS" (Agenda Cultural) está à disposição dos artistas  músicos eunapolitanos para divulgar seus trabalhos, shows, lançamentos de CDs ou DVDs e artistas de outras áreas (teatro, pinturas, poemas, etc).

PUBLICIDADE:




Postar um comentário

0 Comentários