Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Pedrão 2019 – Caos no trânsito do Pequi indica necessidade de mudança do local do evento

O congestionamento nas ruas do Pequi gera descontentamento, indignação e riscos de acidentes
Dando uma rápida olhada no espaço do Pedrão 2019 e à sua volta, percebe-se claramente que algo está errado. A festa grandiosa que tornou-se um marco regional de entretenimento atraindo milhares de pessoas e que movimenta milhões, chega ao limite do politicamente aceitável.

Além de ocupar uma área federal, sobre a BR-367, “desapropriando” o trânsito, gera transtornos às pessoas e veículos que por ali transitam.

Nos primeiros eventos, tudo era novidade e os problemas oriundos da festa, eram aceitáveis, mas atualmente esses problemas se multiplicaram. O evento tomou uma proporção gigantesca que acaba interferindo no dia-a-dia das pessoas, moradores dos bairros atingidos, ou não.

Além de ser próximo a hospitais e hotéis, o trânsito local fica extremamente caótico. O desvio do trânsito federal pelas ruas sem estruturas, de um bairro residencial, intensificou os riscos de acidentes e aumentou a poluição ambiental (som e emissão de gases poluentes, ja que os prédios não permitem a dissipação rápida da fumaça). Atravessar uma rua é uma grande aventura.

Observamos na tarde desta quarta-feira, 27/06/2019, que uma carreta cegonha foi obrigado a transitar pela contramão da rua da Brasileiro, (R. Princesa Isabel) em sentido à pista BR-101, por não ser possível uma manobra com segurança, contornando a praça do Pequi.

O desvio que começou no início desta semana, deve continuar na próxima e, até o desmonte da estrutura física do evento, deve perdurar por pelo menos uns 15 dias.

O motivo dessa matéria não é questionar a festa, mas sim, propor a ideia de que, mais do que nunca, o local tornou-se há tempos, inadequado para o evento. Já passou da hora da prefeitura construir um local apropriado, que não perturbe as pessoas, os hóspedes de hotéis, os enfermos de hospitais, que não deixe os transeuntes em riscos de acidentes e principalmente, que não deixe os motoristas irritados e indignados com a morosidade de deslocamento pelas ruas inapropriadas de um bairro sem estrutura. O direito de ir e vir, é constitucional e uma estrada federal não poderia ser interditada por tanto tempo.




PUBLICIDADE


Postar um comentário

0 Comentários