Eunápolis

Eunápolis - Liminar suspende cobrança de taxa para emissão de Nota Fiscal


O juiz titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Eunápolis, Dr. Roberto Freitas Júnior, concedeu medida liminar para “suspender, no âmbito do Município de Eunápolis, a cobrança de quaisquer taxas para emissão de Nota Fiscal de Prestação de Serviço, devendo a municipalidade adotar as medidas necessárias para que seja viabilizada outra forma dos contribuintes recolherem o ISS porventura devido”.


Na decisão bem fundamentada, o magistrado afirma que  “a instituição de taxa para emissão de notas fiscais no âmbito do Município de Eunápolis, sem prévia existência de lei municipal que a preveja, viola o princípio constitucional da legalidade tributária”.

O pedido de suspensão da cobrança foi feito pelo vereador e advogado Jota Batista, no processo que tem como réus o prefeito Robério Oliveira, o município de Eunápolis, o Instituto gestão Brasil e Antônio Carlos Lopes, representante do IGP. Mais detalhes da decisão ainda hoje. 
Fonte: Bahia 40 Graus


PUBLICIDADE:


Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.