Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Comunidade Vila Vitória, na Colônia, pede socorro

Há aproximadamente sete anos que os moradores imploram por atenção e respeito
Mais uma vez a equipe do Bocão 64 foi convidada a ver de perto a situação de uma comunidade eunapolitana, que se encontra num verdadeiro abandono, marginalizada e sofrida. Nossa página não é usada para fazer política, mas não podíamos deixar de atender o apelo emocionante daquele povo.


Batizada como Vila Vitória, no distrito da Colônia, a comunidade surgiu após uma invasão há aproximadamente 6 anos. Era uma grande área abandonada que o povo carente há muitos anos sonhava em ali se instalar, e assim o fez.

O Bocão 64 também esteve presente no período da invasão, quando alguém que se dizia dono tentou mover uma ação de desapropriação, mas não conseguiu. >Clique e veja aqui<


São dezenas de famílias instaladas no local, em barracos de madeira ou de lajotas, cobertas com telhas Eternit e até com lonas plásticas. Um povo pobre, mas trabalhador, um povo humilde, mas com dignidade. Um povo que vem sofrendo um abandono inexplicável do poder público.

Várias vezes procuraram a prefeitura para regularizar a situação, mas ninguém se prontificou e eles continuam lá, sem água e sem energia, mas com um sorriso de esperança nos rostos. São homens, mulheres, idosos e crianças, muitas nascidas no local. Uma situação de dar pena que fez este redator se emocionar. As pessoas que ali vivem, são seres humanos e não animais.

A comunidade Vila Vitória precisa urgentemente de ações públicas governamentais. Precisa de energia elétrica, de água encanada e principalmente de respeito. Veja o vídeo abaixo.
O vídeo abre com 2 cliques:



Postar um comentário

0 Comentários