Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Movimentação de pessoas e veículos continua intensa apesar dos apelos da Saúde

Ao que parece os decretos de isolamento social não tem muito significado para o povo em geral
O prefeito decretou estranhamente um toque de recolher à noite, quando não há movimento devido ao comércio noturno estar fechado.

Praticamente ninguém sai mais a noite, não pelo decreto, mas por não ter para onde ir, entretanto, durante o dia, pode tudo. O movimento de veículos continua grande, o movimento de pessoas continua firme, as pessoas se aglomeram nas feiras livres, nas grandes filas de bancos e casas lotéricas, pontos de ônibus movimentados e o povo parece bem despreocupado com o coronavírus.


A única coisa que o povo assimilou bem foi quanto ao uso de máscaras, embora grande parte estranhamente tire a máscara para falar ao celular, como se ela fosse um obstáculo e outra parte deixa o nariz de fora.

É comum dentro de supermercados alguns imbecis ou mal informados circularem com as máscaras no queixo, por falta de fiscalização. O comércio informal continua funcionando e em grande parte de lojas aparentemente fechadas, basta uma batida na porta, para alguém abrir.


O final da pandemia, na verdade, depende da conscientização do povo. O que não pode em hipótese alguma é a Saúde parar de atender pacientes com outras doenças ou com necessidades de cirurgias, muitas já encaminhadas. Doenças não marcam data nem hora e o coronavírus não pode ser empecilho para que o governo cumpra sua obrigações com o cidadão.

Adicione nosso whatsapp e nos envie relatos sobre crime, acidentes ou denúncias. Sua identidade será preservada: (73) 98854-7990.






Postar um comentário

0 Comentários