Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Noiado armado de faca e ferramentas invade prédio, arromba apartamento e rouba equipamentos

 


Essa matéria deverá servir de alerta para moradores de prédios que deixam o portão de entrada aberto

Um fato inusitado chamou a atenção pela ousadia de dois elementos que invadiram um prédio no centro do Pequi, na tentativa de arrombar apartamentos e roubar algo. Inusitado porque o fato aconteceu no início da manhã comercial dessa quarta-feira, 30/09/2020, conforme a descrição do episódio abaixo.

Um morador do prédio, às 7:30 desceu a escadaria e encontrou o elemento na área do primeiro andar, mexendo numa papelada, como se trabalhasse numa empresa de energia elétrica ou de internet, numa artimanha para enganar as pessoas. O morador pensou que fosse um profissional contratado pela dona do prédio e saiu para seus afazeres.

Aproximadamente às 8:30 o mesmo morador retornou ao prédio e percebeu que os sensores de movimento haviam sido retirados. Questionou de novo ao “profissional” e ele respondeu que estava fazendo reparos.

Minutos depois ele bateu na porta de um apartamento, obviamente para ver se tinha alguém. O morador atendeu, abriu a porta e ele disse que precisava medir a energia. Nas mãos dele um aparelho multímetro, que colocou na tomada e fingiu estar medindo algo. Em seguida pediu água e o morador virou as costas mas desconfiou e ficou de frente. O malandro bebeu a água e ainda teve a ousadia de pedir para usar o banheiro, depois saiu.

A dona do prédio ao ouvir “pancadas” em portas, desceu e questionou. Foi nesse momento que ela chamou o morador pra ajudar e foi um Deus nos acuda. O morador ligou para a polícia e teve que usar de “energia”, falando alto e forte, para conter o meliante.

Naquele momento a dona do prédio, uma idosa, praticamente se atracou a inimigo, forçando a barra para ele não descer as escadarias. Foram momentos de tensão e medo. A situação só se aliviou quando os policiais chegaram.

O bandido estava armado de faca, dentro das calças. O risco corrido com a presença dele no prédio foi imensa. Momentos depois percebeu-se que ele havia arrebentado a porta de um apartamento.

O pilantroso tentou enganar até a polícia, dizendo que trabalhava para uma empresa de telecomunicações, mas a astucia dos policiais foi suficiente para perceber a tentativa de embromação.

A dona do prédio acompanhou os policiais até a Delegacia, onde registrou queixa e a sociedade eunapolitana vai ficar livre do coisa ruim, pelo menos por alguns dias. O comparsa dele conseguiu fugir.





Postar um comentário

0 Comentários