Gerais

Vídeo mostra Policiais matando homem negro a tiros na Filadélfia.

 


A medida tomada pelos agentes desencadeou nova onda de protestos antirracismo nos Estados Unidos

Imagens que viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira (27/10) mostram dois policias atirando contra um homem negro na Filadélfia, nos Estados Unidos, no meio da rua. O caso desencadeou novos protestos contra a violência policial e o racismo.

O vídeo mostra Walter Wallace Jr., de 27 anos, caminhando por uma rua sob a mira de dois policiais. Não é possível ver nas imagens, mas os policiais alegam que Wallace portava uma faca e, no vídeo, gritam para que ele a solte.

Uma mulher, que também aparece no registro e foi identificada como a mãe de Wallace, apela para que os policiais não atirem.

Em dado momento, entretanto, com Wallace a poucos metros de distância, os dois policiais disparam pelo menos 10 vezes, e o homem cai no chão, sob gritos da mãe e de outras testemunhas. Mais tarde, ele foi declarado morto em um hospital.


 

Em um comunicado, o prefeito da Filadélfia, Jim Kenney, disse que a morte de Wallace está sendo investigada. “Assisti ao vídeo desse trágico incidente, e ele apresenta perguntas difíceis que devem ser respondidas. Espero uma resolução rápida e transparente”, afirmou.

Durante a noite dessa segunda-feira (26/10), após o episódio, centenas de manifestantes se reuniram em frente ao departamento de polícia da Filadélfia. Houve confrontos com agentes de segurança, e pelo menos 30 policiais foram feridos por tijolos arremessados pelos manifestantes.

Os protestos são os mais recentes episódios da série de atos antirracistas que se espalharam pelos EUA desde o assassinato de George Floyd, em maio. Floyd teve o pescoço pressionado contra o chão pelo joelho de um policial branco durante quase nove minutos e morreu asfixiado depois de dizer várias vezes que não conseguia respirar.

FONTE: METRÓPOLES

 

 

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.