Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Tragédia / Vídeos – Ônibus despenca de viaduto, mata 17 e deixa 27 feridos

 


Sobrevivente relatou que motorista mandou saltar, que faltou freio

Um ônibus despencou de uma altura de 35 metros, de um viaduto conhecido como "Ponte Torta", no km 350 da BR-381 em João Monlevade, perto da entrada para Dom Silvério, em Minas Gerais, às margens da estrada de ferro Vitória-Minas e do rio Piracicaba. O acidente aconteceu por volta de 13h30 desta sexta-feira (4). Há suspeita de falha no freio do veículo.

Às 20h50, a informação dos bombeiros era de 17 mortes – 12 no local e cinco no hospital.



As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade. Segundo os bombeiros, até as 19h, outras 27 pessoas feridas foram resgatadas, sendo três em estado grave.

O ônibus, que saiu de um povoado na zona rural de Mata Grande (AL) na manhã de quinta-feira (3) e ia para São Paulo (SP), pertence a uma empresa chamada Localima Turismo (leia mais ao fim da reportagem).



Segundo ANTT, ele não tinha autorização para transportar passageiros. Ônibus já tinha sido autuado três vezes por transporte irregular.

Os feridos em estado muito grave – um adulto e duas crianças, seus filhos – precisaram ser encaminhados de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.



Como aconteceu o acidente

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, quando estava passando pela ponte, no sentido Belo Horizonte da pista, o ônibus "perdeu o controle do veículo após suposta falha mecânica no freio, chocando seu retrovisor com um caminhão que estava no local".

"Nesse momento, o condutor gritou que havia perdido os freios e o ônibus começou a voltar de ré, descontrolado, batendo na proteção lateral da ponte. Nesse momento, 6 pessoas conseguiram pular do ônibus antes que ele caísse, incluindo o motorista, que ainda não foi localizado", disse o Corpo de Bombeiros, em atualização às 20h.

Resgate

Por volta de 17h40, o ônibus começou a ser retirado da linha do trem. O Inspetor Brant, da PRF, informou que os socorristas estavam vendo se havia pessoas embaixo do veículo e tentando encontrar documentos das vítimas. 

INFORMAÇÕES: G1




Postar um comentário

0 Comentários