Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Prefeitura realiza cadastramento de feirantes

Ação no Paulo Souto e Dona Alzira (Bueiro) iniciada dia 10 foi concluída no último sábado, 13

O cadastramento de feirantes dos mercados Paulo Souto e Dona Alzira, mais conhecida como Feira do Bueiro, foi concluído no sábado, 13. Desde o último dia 10, a secretaria municipal de Agricultura, realizou o levantamento com base nas poucas informações registradas na Prefeitura de Eunápolis pela gestão anterior. Por conta disso, foi necessário que uma equipe visitasse os locais para conferir e fazer o efetivo registro desses profissionais autônomos que exploram os espaços comerciais das duas feiras.  Até o momento, foram cadastrados 34 feirantes.

A proposta é organizar todos os espaços, delimitando o tamanho de barracas e boxes, de modo a garantir a acessibilidade e mobilidade, com a melhor circulação de consumidores desses tradicionais e populares pontos de venda. Com essa finalidade, está prevista para os próximos dias uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Serviços Urbanos, Infraestrutura e Assistência Social.

É preciso saber quem é o permissionário e quem está responsável pelo ponto. Muitos feirantes estão no local há mais de 15 anos, mas os cadastros não correspondem e não houve qualquer esforço de administrações anteriores para regularizar a situação. “O primeiro passo é organizar tudo e, em seguida, dar legalidade ao processo com os contratos de cessão de uso para os feirantes”, declarou a prefeita Cordélia Torres. Com isso, será possível garantir maior fiscalização, além de limpeza e segurança para os próprios permissionários e mercadorias, bem como ações de ressocialização junto a pessoas em situação de rua que costumam ficar no entorno dessas feiras.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.


PUBLICIDADE:

 

 

Postar um comentário

0 Comentários