Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Prefeitura se reúne com empresa responsável por destinação de resíduos sólidos

 


Um encontro entre a prefeita Cordélia Torres e o representante da Naturalle, Vitor Loureiro Souto, nesta quinta-feira, 11, tratou sobre a destinação dos resíduos sólidos gerados pelo Município de Eunápolis. A reunião contou ainda com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Flamarion Matos.

Na oportunidade, a prefeita comentou sobre a conhecida Lei do Lixo, uma das bandeiras da sua campanha eleitoral, em 2020. Diminuir o impacto ambiental provocado pela produção de resíduos sólidos é preocupação da nova gestão. Pelo novo marco da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), até agosto de 2022, cidades com mais de 100 mil habitantes, como Eunápolis, precisam acabar com os lixões. “A proposta é que catadores se organizem, preferencialmente, em cooperativas, e assim, o município possa promover a dignidade da pessoa que vive da catação de materiais recicláveis para o sustento da família”, disse a prefeita.

A empresa Naturalle implantou a Central de Tratamento e Valorização de Resíduos (CTVR), unidade Costa do Descobrimento, sediada em Santa Cruz Cabrália, e pretende atender, além de Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, os municípios de Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Porto Seguro.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis


PUBLICIDADE:


CURTA NOSSO FACEBOOK

SIGA NOSSO INSTAGRAM

ENTRE EM NOSSO WHATSAPP

NOSSO CANAL NO YOUTUBE


 

Postar um comentário

0 Comentários