Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Em entrevista à TV Bahia, secretária de Saúde reafirma que as vacinas Covid-19 não estão sobrando



A secretária municipal de Saúde, Anara Sartório, reafirmou hoje, 10, durante entrevista ao vivo para o programa Jornal da Manhã, da TV Bahia (Globo), que não há vacinas sobrando no município. “A gente não tem sobra de vacina, na verdade, se formos considerar a nossa estimativa populacional, a gente tem necessidade de vacinas, a gente precisa de mais”, disse.

Veja também: Prefeitura esclarece sobre ocupação irregular de boxes na Feira do Pequi

Em notícia veiculada, no dia anterior, a emissora de TV informou que estavam sobrando imunizantes, em Eunápolis, o que levou um grande número de pessoas aos pontos de vacinação do município. Atualmente, os grupos populacionais prioritários são profissionais de Saúde e idosos a partir de 83 anos. A secretária aproveitou para apresentar o significativo índice de 82% de pessoas vacinadas desse primeiro público-alvo, mesmo o ideal sendo 100%. “Não existe sobra de vacina, o que existe é o estoque disponível para atendimento dessa população específica”, completou.

Veja também: Boletim Coronavírus Eunápolis 09/03/2021

Os apresentadores Ricardo Ishmael e Thaic Carvalho questionaram ainda sobre o motivo dessa população específica não ter aderido à campanha. A secretária comentou que uma equipe volante atende a acamados e residentes na zona rural, e a população moradora no município não tem ido a esses locais de imunização. “O que a gente tem feito é busca ativa por estas famílias, os enfermeiros têm entrado em contato com essas famílias, e agentes comunitários de saúde têm trabalhado casa a casa, procurando e buscando, porque, se existe esse paciente cadastrado no nosso sistema, ou seja, ele faz parte de uma estimativa populacional, esse paciente existe e a responsabilidade da imunização não é gastar dose, é imunizar quem precisa ser imunizado, complementou.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

PUBLICIDADE: 

 

Postar um comentário

0 Comentários