Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Escolas públicas da rede municipal de ensino passam por desinfecção


Desde o início de março, a Prefeitura de Eunápolis tem realizado a higienização das unidades escolares municipais, com a pulverização de hipoclorito de sódio, detergentes e produtos químicos, com apoio de carros-pipa. O cronograma prevê a conclusão do serviço até 05 de abril. A limpeza visa promover a segurança da saúde pública para os servidores da Educação, nos setores de serviços gerais, secretaria, coordenação e direção, que desenvolvem suas atividades de forma presencial. Para esses profissionais, no período da manhã, é oferecido treinamento, através de palestra de orientação, prevenção e controle do coronavírus, e, à tarde, as escolas passam por desinfecção.

A ação faz parte da força-tarefa que reúne as secretarias municipais de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária (Visa), Educação e Serviços Públicos. Até o momento, a descontaminação já foi realizada em 28 das 41 unidades escolares do município.

A proposta é manter os ambientes da Educação seguros, mesmo sabendo que a pandemia só vai passar, quando todos estiverem vacinados, disse a prefeita Cordélia Torres. “Neste momento, o esforço conjunto integra medidas de proteção, fiscalização, controle e manutenção das ações de combate à Covid-19, em Eunápolis, destacou”.

O serviço de desinfecção está em conformidade com a adoção de medidas sanitárias previstas pelo Ministério da Saúde e decretos municipais e estaduais. Paralelo a esse trabalho, a Visa iniciou também a fiscalização do cumprimento de normas contra a Covid-19 nas escolas particulares de Eunápolis. O objetivo é verificar se cada escola está seguindo os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.


PUBLICIDADE: 

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

SIGA NOSSO INSTAGRAM

ENTRE EM NOSSO WHATSAPP

NOSSO CANAL NO YOUTUBE



 

Postar um comentário

0 Comentários