Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Forças de Segurança apreendem mais de 150 quilos de drogas e armas durante operação conjunta

 


Nesta segunda-feira, 22/03, ação conjunta de forças de segurança da região resultou na apreensão de mais de 154 quilos de drogas e 06 armas de fogo na zona rural do município de Mascote/BA.

A ação é um desdobramento da Operação Nero, que, iniciada pela Polícia Civil de Eunápolis para investigar os incêndios criminosos de três ônibus do transporte coletivo e de um caminhão da limpeza pública ocorridos na cidade, descortinou a atuação de uma facção criminosa, voltada ao tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e homicídios em toda a região.

VEJA TAMBÉM: Jovem morto a tiros no Alecrim

As investigações permitiram, pois, compreender a divisão de tarefas e como estavam organizadas as diversas atividades criminosas da facção na região.

Na primeira fase, dia 11, foi possível prender inclusive indivíduos que, à distância (São Paulo e Ilhéus) exerciam posições de liderança dentro da organização criminosa. Além disso, um preso do sistema prisional foi transferido para o RDD, regime disciplinar diferenciado de restrição de liberdade, já que, de dentro do presídio, conseguia ordenar diversos crimes em Eunápolis e região.

VEJA TAMBÉM: Vídeo mostra suspeito de assaltar, atropelado

Já na manhã de hoje, o foco principal da ação foi a apreensão de drogas e armas, mantidas pela facção em uma “roça”, situada no Assentamento Santa Maria, município de Mascote, local onde o indivíduo conhecido como BUGA e seu irmão, MATEUS, mantinham armazenadas, sob seus cuidados, as drogas e armas da ORCRIM, que abasteciam Eunápolis e região. A droga apreendida está avaliada em mais de dois milhões de reais.


A ação de hoje foi resultado de ação integrada das unidades da POLÍCIA CIVIL DE EUNÁPOLIS, 7ª CIPM/EUNÁPOLIS, CIPA MATA ATLÂNTICA e GRUPO DE OPERAÇÕES COM CÃES do 8º BPM/Porto Seguro, com o emprego dos cães LUCK e ZORRO, ambos da raça malinóis.

VEJA TAMBÉM: Armas e drogas apreendidas na BR-101

Os Mandados de Prisão e Busca e Apreensão foram expedidos pelo Juiz, Dr Heitor Awi Machado Atattayde. O Promotor do caso é o Dr. Dinalmari Mendonça messias.


BENS APREENDIDOS:

106,490 Kg de maconha;

36,804  Kg de cocaína;

11,195 Kg de crack;

04 Pistolas Kanik 9mm;

01 Submetralhadora Mauser 9mm;

01 Revólver calibre 44

 

PRESOS:

Homem de 29 anos

Homem de 25 anos

 

FONTE: 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS

 


PUBLICIDADE: 

 

Postar um comentário

0 Comentários