Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Prefeitura firma parceria com Senai para promover cursos profissionalizantes


Expectativa é atender famílias que moram no Minha Casa Minha Vida

Uma parceria firmada ontem, 25, entre a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Assistência Social (Seas), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) visa encaminhar pessoas que residem nos conjuntos habitacionais Minha Casa Minha Vida (MCMV) para cursos profissionalizantes, em Eunápolis. No total, cerca de 4.200 famílias podem realizar os cursos, já que moram no MCMV do Parque da Renovação, Paquetá, Residencial Arnaldo Moura (Arnaldão) e os bairros Alecrim I e II.

Criar uma ponte entre o Senai e as pessoas mais carentes que não têm acesso a estes serviços e informações e serviços é o objetivo da gestão, segundo a prefeita Cordélia Torres. “Gratuitos, com qualidade reconhecida em todo o país e de grande utilidade, os cursos devem gerar oportunidades de emprego para essas famílias do MCMV, resgatando assim a autoestima dos eunapolitanos”, indicou.

Por sua vez, o analista de mercado, Levi Costa, comentou sobre o sentimento do Senai em estar sendo abraçado pelo município. “A nossa casa hoje tem total certeza e segurança que vai desenvolver um excelente projeto, principalmente por conta do apoio dado pela gestão da prefeita Cordélia”, disse.

A Seas vai divulgar os cursos junto aos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e encaminhar os interessados para inscrição no Senai. São cerca de dez cursos de qualificação profissional destinados a pessoas a partir de 16 anos de idade.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis. 

 

PUBLICIDADE: 

 


Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/bocao64/

Curta nosso Facebook: https://www.facebook.com/bocao64/

Entre em nosso whatsapp: https://chat.whatsapp.com/JYBIxxKdc6o7lwL5732K1M

Grupo de notícias no facebook: https://www.facebook.com/groups/871923212896627 

Postar um comentário

0 Comentários