Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Idosos acima de 69 anos serão vacinados a partir desta terça-feira, 06/04

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Saúde (SMS), iniciou a partir desta segunda-feira, 05, a aplicação da primeira dose do imunizante contra a Covid-19 nos idosos acima de 69 anos de idade. A partir de amanhã, 06, nesta faixa etária, a vacinação acontece das 09 às 11h30min e das 14 às 16h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Osvaldo Mello, na Urbis I, José Ramos, no centro, Lourdes Seixas no Antares, e na Policlínica Municipal, localizada no bairro Dinah Borges. Apenas nestes dois últimos pontos serão aplicadas primeira e segunda doses. Nos demais, apenas a primeira dose do imunizante será ofertada para esse público. Vale lembrar que as doses seguem conforme quantitativo recebido e o serviço é interrompido quando se alcança o limite disponível de imunizantes.


Para organizar o procedimento e diminuir o tempo de espera, senhas foram distribuídas entre idosos e seus responsáveis, que eram chamados pela numeração, enquanto os cadastros contendo toda a documentação necessária iam sendo feitos pelas equipes da SMS. O serviço contou ainda com aplicação nos automóveis, conhecidos como sistema drive thru, para as pessoas com dificuldade de locomoção.

Ao cumprir as etapas de prioridade dos públicos populacionais específicos, o Município de Eunápolis segue os requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde (MS) e o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, disse a prefeita Cordélia Torres. “Dependemos do recebimento dos imunizantes distribuídos pelo Governo da Bahia, por meio da secretaria estadual de Saúde (Sesab), para ampliar a imunização, englobando as demais faixas etárias e categorias profissionais, mas, dia a dia, vamos avançando na luta e venceremos esse terrível vírus”, completou.




Sucom – Prefeitura de Eunápolis.


PUBLICIDADE: 

 

Postar um comentário

0 Comentários