Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Prefeitura realiza ações de enfrentamento ao Covid-19, neste sábado, 10, no centro da cidade


Uma ação conjunta com membros de todas as secretarias realizou na manhã deste sábado, 10, ações de combate e enfrentamento ao novo coronavírus, no centro da cidade. O objetivo é resguardar a saúde das pessoas que circulam nessa área, mantendo assim o pleno funcionamento do comércio dentro dos recomendados padrões higiênicos e sanitários.

Logo no início do dia, foram colocadas barreiras para impedir trânsito e estacionamento de veículos na maior parte da Avenida Porto Seguro, desde o cruzamento com a Rua Joana Angélica até a Praça da Bandeira, região que costuma concentrar o maior fluxo de pessoas, o que pode gerar aglomerações. As ruas transversais que cortam a Avenida Porto Seguro também foram interditadas, das avenidas Luiz Viana até a Santos Dumont, com exceção da Duque de Caxias.

Divididos em equipes, servidores percorreram o comércio, aplicando solução alcoólica 70% e aferindo a temperatura de funcionários, lojistas, clientes e transeuntes. Além disso, orientaram sobre medidas de proteção e segurança e chamaram a atenção quanto a obrigatoriedade do uso de máscara facial. A presença dos agentes foi amplamente apoiada pelas pessoas que circulavam nessas vias públicas.

Preocupada com o avanço da pandemia no atual estágio chamado de segunda onda, a prefeita Cordélia Torres acredita que atitudes como essa ajudam a conscientizar a população, enquanto a vacina não chega para todos os eunapolitanos. “O uso constante e correto de máscara tampando nariz e boca, a higiene pessoal com utilização de álcool 70%, evitar aglomerações, não tocar as mãos em locais suspeitos ou ainda esfregar os olhos e nariz, além de incentivar também o próximo a se prevenir, são de grande valia nessa batalha ainda sem previsão de trégua”, orientou.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

 


PUBLICIDADE: 

Postar um comentário

0 Comentários