Eunápolis

Eunápolis continua com a campanha de vacinação contra a Gripe



A campanha de imunização contra a Influenza continua sendo realizada pela Prefeitura de Eunápolis, em todos as unidades de saúde do município. Na primeira fase, que está em andamento, a Secretaria Municipal de Saúde já atingiu o quantitativo de 3.430 doses aplicadas. Esta etapa é voltada para crianças com idades entre seis meses e 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A campanha tem o objetivo de reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, além de evitar colapso do serviço de saúde em tempos de pandemia de Covid-19. Por isso, é preciso que o público-alvo compareça aos postos para receber as doses.

“A vacinação contra a Influenza reduz as chances de desenvolver formas graves da doença, prevenindo hospitalizações, mortes e consultas nas unidades de saúde. E essas complicações podem afetar idosos, crianças, gestantes e mulheres no pós-parto, que precisam ficar protegidos”, alerta a coordenadora das Doenças Imunopreveníveis, Gheisa Rosa.

Neste ano, a imunização contra a gripe coincide com a vacinação contra a Covid-19, que, segundo a recomendação do Ministério da Saúde, deve ser priorizada. “Vamos priorizar a imunização contra a Covid-19 e agendar a da gripe, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas”, explica Gheisa.

Sucom - Prefeitura de Eunápolis


Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.