Mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti recolhe lixo no distrito da Colônia


A “Blitz Contra o Aedes Aegypti”, da Secretaria de Saúde de Eunápolis, realizou um mutirão de limpeza no distrito da Colônia, nesta sexta-feira, dia 30. O objetivo da ação foi eliminar os focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Com o auxílio de uma caçamba, a equipe operacional de oito pessoas coletou diversos quilos de lixo que foram descartados pela população da localidade.



A ação percorreu 29 ruas do distrito da Colônia, beneficiando a população local, que está estimada em cerca de 9 mil pessoas.

Para a secretária de Saúde, Anara Sartório, a blitz teve extrema importância para a população da localidade. “Eliminando os focos de água parada, temos uma população mais protegida em relação às doenças transmitidas pelo mosquito. É importante que todos se conscientizem em manter suas casas e a cidade limpa, só assim teremos uma comunidade mais saudável”, esclareceu.

 




SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال