acidente

Vídeo mostra adolescentes sendo arremessadas de brinquedo em parque de diversão


De acordo com o Corpo de Bombeiros, um pino do equipamento teria se soltado

Duas adolescentes ficaram feridas depois de serem arremessadas para fora de um brinquedo no parque de diversões no bairro Cohab, em Nova Venécia, noroeste do Espírito Santo, na noite desse sábado (17). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um pino de um dos brinquedos, chamado "Sombrinha", teria se soltado e provocado o acidente. Uma adolescente caiu no assoalho do brinquedo e conseguiu sair andando, e a outra foi arremessada para fora dele.

A vítima que foi arremessada se queixou de dores no rosto. Ela foi imobilizada com um colar cervical e levada para o Hospital São Marcos, em Nova Venécia.

Já a outra adolescente estava com dores na coluna, corte na mão e escoriações. Após a queda, ela foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, no Norte do estado.



Mesmo com a falha o parque tem todas as autorizações para funcionar e isso inclui o laudo de um engenheiro cadastrado pelo Corpo de Bombeiros e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), principal documento para um parque funcionar.

A ART garante que todos os aparelhos estão em condições de funcionamento.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Roberto Barbosa, o parque foi vistoriado anteriormente e liberado para funcionamento.

"A gente fez a vistoria e não tinha nada. Verificamos se havia algum ruído que pudesse comprometer a segurança e foi liberado porque estava tudo seguro", contou.

O dono informou ainda que depois do acidente será reforçada a segurança do brinquedo com a instalação de mais uma trava permitindo que o brinquedo tenha mais uma opção de segurança.

Uma equipe formada por Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Municipal e um engenheiro credenciado realizaram uma vistoria nesta segunda no local. O parque só volta a funcionar depois de nova vistoria e novas documentações.

Segundo o proprietário, o parque tem mais de 30 anos, nunca teve acidentes e voltou a funcionar depois de 8 meses parado.

As duas adolescentes feridas no acidente estão em casa e passam bem.

Matéria do G1

 

Você sabia que o Bocão 64 está no Instagram, no Facebook, no Youtube e Youtube do Jegue Doido ? Siga-nos por lá, é só clicar nos links expostos aqui.

 

PUBLICIDADE:


Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.