Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis promove curso de capacitação para agricultores familiares

Curso foi ministrado pela técnica da SEAGRI, Onilli Sitônio 


Nesta sexta-feira, dia 13, aconteceu na Câmara de Vereadores de Eunápolis, curso de capacitação para os agricultores do município. O encontro, que foi resultado da parceria entre Prefeitura de Eunápolis e Governo do Estado, foi ministrado pela técnica da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia (SEAGRI), Onilli Sitônio. O curso contou com a participação de 29 agricultores familiares e da presença da secretária municipal de Agricultura, Eliane Menezes.

A capacitação teve a finalidade de preparar os agricultores para fornecimento de alimentos produzidos no município para a merenda escolar das escolas públicas, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Cerca de 30 agricultores participaram da capacitação


Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), editais públicos, projeto de venda, prioridades e controle de qualidade dos alimentos foram alguns dos temas discutidos durante a capacitação, assim como valores máximos que são autorizados a fornecer para a Prefeitura. Um vídeo explicando como proceder o preenchimento das propostas de venda também foi apresentado ao público.

“Capacitar os agricultores é investir no meio rural, que produz tantas riquezas para nosso município. A prefeita Cordélia Torres deixa claro que temos que ter um olhar especial para os homens e mulheres do campo, a fim de garantir dignidade às famílias rurais e fomentar a agricultura de Eunápolis, frisou a secretária de Agricultura, Eliane Menezes.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 


Postar um comentário

0 Comentários