Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Sessão pública apresenta implantação de sistema digital nas escolas públicas de Eunápolis

Secretária de Educação, Cátia Sampaio, esteve presente na sessão pública


Uma nova realidade digital será implantada no sistema educacional público de Eunápolis. Para dar legalidade a esse processo, uma sessão pública foi realizada no CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil, no bairro Centauro, na manhã desta quarta-feira, dia 11.

Durante a sessão, a empresa Infocraft Consultoria, vencedora do processo licitatório, apresentou a plataforma de hospedagem educacional para uma comissão avaliadora formada por servidores da Secretaria de Educação. 25 diretores de unidades escolares também acompanharam a apresentação. O sistema foi aprovado.

Integrantes da Infocraft Consultoria, vencedora do processo licitatório


A plataforma vai abrigar módulos, que vão possibilitar a correção de provas, gravação de aulas on-line para os estudantes assistirem na modalidade assíncrona (que não ocorre com transmissão ao vivo), e gestões das unidades escolares e Secretaria de Educação.

“Isso é um legado que a prefeita Cordélia Torres vai deixar para a educação de Eunápolis. O sistema, que é símbolo de inovação tecnológica na região, possibilitará a interação entre profissionais da educação e estudantes, contribuindo para a melhoria do serviço educacional público e aprimorando a qualidade da educação”, frisou a secretária Cátia Sampaio.

 

Plataforma, que vai permitir maior interação digital, foi apresentada durante sessão

Diretores de unidades escolares acompanharam apresentação da nova plataforma

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis


Postar um comentário

0 Comentários