Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Descarte do lixo é questão de consciência da população do município de Eunápolis



É cada vez mais grave o problema do acúmulo de lixo nas ruas do município de Eunápolis. Dentre os fatores que contribuem para a sujeira nas vias públicas, a principal questão é a necessidade de conscientização da população quanto ao descarte responsável de resíduos.

São frequentes os flagrantes de lixo acumulado nas ruas em horários distantes da coleta de lixo. Mesmo com todas as ações desenvolvidas pela gestão pública para a manutenção da limpeza pública urbana, é necessário que a população também contribua com a preservação do meio ambiente.

A principal ação do município gira em torno da coleta de resíduos, com os horários da passagem do caminhão coletor de lixo todos os dias, que, são divulgados frequentemente nos meios de comunicação escritos e falados, orientando a todos o descarte correto; a destinação do lixo para o aterro sanitário em Santa Cruz Cabrália em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos; além de diversos incentivos para os catadores de materiais recicláveis.

Apesar de colocar em prática todas essas ações, não há garantia na manutenção da limpeza urbana sem o apoio da população, que é o principal agente na responsabilidade de conservação do meio ambiente.

 


SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Postar um comentário

0 Comentários