Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Lojas de confecções demonstram discriminação velada aos idosos

Foto de Meruyert Gonullu no Pexels  / Foto de RAUL REYNOSO no Pexels  

 

A idade trás aos homens e mulheres experiência, auto controle, sensatez, direito de dar conselhos, cortar filas e, entre outras coisas, peidar à vontade... Brincadeiras à parte, a idade trás outras coisas também, como algumas doenças, dores nas costas, nas juntas, falta de flexibilidade muscular, dificuldade de mobilidade, etc, a menos que a pessoa seja um esportista ou pratique atividades físicas regularmente (muito raro, hoje em dia).

A perda de flexibilidade muscular e consequentemente dificuldade de mobilidade, exige que os idosos usem vestimentas mais adequadas à sua condição física, entretanto, os donos de lojas de confecções de Eunápolis não pensam assim.

Percorrendo as lojas da cidade, percebemos que as calças masculinas, mesmo que em tamanhos maiores, são sempre apertadinhas, com elástico no pano e as bocas das pernas tão pequenas que quase não dá pra vestir.

Esse tipo de roupa pode ser moda, porém é mais adequada aos jovens. Algumas pessoas dizem que essas calças apertadinhas deixam o coroa avançadinho, mas na realidade, na maioria absoluta dos casos, não é bem assim.

As fábricas produzem cada peça em no mínimo três modelos diferentes: Bocas bem apertadinhas, médias ou normais, porém os lojistas não pensam nos idosos e insistem em colocar nos seus estoques apenas roupas para jovens ou idosos “moderninhos”, uma pena.

A moda tá sempre mudando. Homens, normalmente são fissurados por mulheres com roupas apertadinhas, shortinhos ou calças legs que realçam todas as curvas femininas.

Foto: Reprodução

Será que as mulheres pensam o mesmo dos homens? O que vocês acham de homens vestindo calças legs nas ruas?     

Cada pessoa tem todo o direito sobre suas escolhas/Foto: Reprodução


O Bocão 64 é contra qualquer tipo de discriminação, apenas está mostrando os fatos e cobrando dos logistas mais respeito com os idosos que não acham nada engraçadinho usar roupas apertadas que só dificultam seus movimentos, limitando suas mobilidades.  


Siga e curta o Bocão 64 no Instagram, no Facebook, no Youtube Youtube 2


PUBLICIDADE:



 

Postar um comentário

0 Comentários