Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

“Ações em conjunto elevam ilhéus e sul da bahia a um expoente de desenvolvimento; por isso precisamos continuar avançando”, afirma Soane Galvão

  


A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus, Soane Galvão, na tarde desta terça-feira, 19, concedeu entrevista ao programa Balanço Geral, do apresentador Tom Ribeiro, TV Record Cabrália, onde falou que as ações integradas em várias frentes de trabalho, na estrutura do município, foram o que fizeram a diferença para elevar Ilhéus ao atual expoente de desenvolvimento.

“Ilhéus realmente tem realizado ações em conjunto, em toda a estrutura do município. Nós melhoramos a infraestrutura, a pavimentação, avançamos na educação, na saúde, e hoje temos dados de saldo positivo no Caged. Isso muda a cara da cidade por que é avanço, é geração de renda e emprego, reflexo de todo um conjunto de trabalho. Depois do apogeu do cacau e a crise, Ilhéus hoje está em um momento de desenvolvimento notório, na contramão de muitas cidades abaladas com a pandemia, pelo crescimento econômico que apresenta”, afirmou, ao mencionar ainda o reflexo que grandes estruturas como o Porto Sul e a Fiol vão trazer, ao entrarem em funcionamento.



Soane Galvão lembrou do desafio de atrair investidores para a cidade. “Antes, que saíamos à procura de investidores para sediarem suas empresas e indústrias aqui, graças a Deus, hoje, após 4 anos de governo do Prefeito Mário Alexandre, os empreendedores, nacionais e internacionais, é quem estão à procura do município para investir”, disse, ao reforçar a necessidade de promover qualificação, também para os microempreendedores, em parceria com instituições como o Sebrae, por meio dos selos de capacitação. “Não adianta as empresas se instalarem e a população sem a qualificação necessária para alcançarem os postos de trabalho. Por isso, trabalhamos firmes nesse propósito”, completou.

Cem cursos gratuitos de capacitação foram ofertados por meio da secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, a pessoas maiores de 18 anos cadastradas nos CRAS, como também cadastro para intermediação de emprego e serviços como workshops, inscrições para cursos à distância, em parceria com a SETRE, SINE Bahia e o Instituto Mix, com o Caminhão das Profissões. O Natal Encantado é outra iniciativa de sucesso que em 2021 retorna para uma edição no centro da cidade, movimentando o comércio e as compras de fim de ano.  “Todas essas ações, em conjunto, têm elevado Ilhéus a um expoente de desenvolvimento e, por isso, a gente precisa continuar”, finalizou. 



Postar um comentário

0 Comentários