esporte

Com apoio da Prefeitura de Eunápolis, atletas tentam vaga para disputar futmesa na França

Torneio de Futmesa no Prado recebeu atletas de Eunápolis


Com apoio e incentivo da Prefeitura de Eunápolis, diversos atletas locais estão alcançando resultados bastante positivos em competições. É o caso do grupo de futmesa que concorrerá ao torneio brasileiro no fim deste mês de outubro. Além das premiações, os atletas também tentarão alcançar vagas para a competição mundial do esporte na França.

O grupo conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer para participar das competições, o que demonstra a atenção da atual gestão pública nas iniciativas esportivas como forma de valorizar os atletas e incentivar o esporte do município. Inclusive, pela primeira vez na história de Eunápolis, a pasta organizou uma competição de futmesa para os atletas em julho deste ano.

Juliano Cardoso disputa futmesa durante torneio


Juliano Cardoso, de 35 anos, joga futmesa há nove meses e sonha com a possibilidade de representar Eunápolis nas próximas Olimpíadas. “Nosso objetivo é ter a oportunidade de migrar para o teqball, que é semelhante ao futmesa, e será um esporte olímpico nas próximas Olimpíadas, então pode ter um atleta de Eunápolis representando o Brasil. Esses sonhos são possíveis graças a nova gestão, pois estamos tendo oportunidade, coisa que não acontece há muito tempo”, frisou o atleta.

Além de Juliano, Ronaldo Figueiredo, Danilo Gomes, Pablo Graciel e Mairton Ferreira também vão disputar o Campeonato Brasileiro de Futmesa nos dias 30 e 31 de outubro, em Salvador. Os cinco primeiros colocados no torneio garantem vaga para a disputa mundial na França.

 

Competidores disputam futmesa no município de Eunápolis

1° Torneio de Futmesa realizado no município de Eunápolis

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 


Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.