Saúde

Eunápolis adere campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

Imagem de David Mark por Pixabay 


Eunápolis aderiu à Campanha Nacional de Multivacinação 2021. A imunização é voltada para a regularização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

O público-alvo da campanha são pessoas até 14 anos não vacinadas ou com os esquemas vacinais incompletos. Os imunizantes estarão sendo aplicados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).



As vacinas disponíveis são: BCG, hepatites A e B, penta, febre amarela, tríplice viral, VIP, VHR, pneumocócita 10 valente, tetraviral, DTP, varicela monovalente, HPV, varicela monovalente, meningoncócita ACWY e VOP.

“A campanha é necessária para melhorarmos as coberturas vacinais e contribuir para o controle e eliminação de diversas doenças, proporcionando mais saúde para a população”, destacou a secretária de Saúde, Anara Sartório.

A campanha de vacinação segue até o dia 29 de outubro.

 


SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.