Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Colégio Anísio Teixeira é homenageado pelo Bocão 64, como destaque em 2021

  



Em comemoração aos 11 milhões de visualizações em quase seis anos como site, o Bocão 64 homenageou algumas personalidades e instituições de destaque em 2021, como os melhores da Bahia.

O evento aconteceu no dia 28/10/2021na Câmara de Vereadores de Eunápolis, onde compareceram pessoas importantes de nossa cidade e da região, como o prefeito de Itagimirim e o Presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna.

Uma pesquisa feita por nossa equipe confirmou o Colégio Anísio Teixeira como um dos indicados ao prêmio, por se tratar de uma das instituições de ensino que mais se destacaram na Bahia, pela qualidade, empenho e reconhecimento nacional.

Vamos então contar uma pequena história de como surgiu e como conseguiu alcançar êxito e prêmios desde o começo.

 

Como vamos educar nossos filhos?

Foi com esse pensamento em mente que a professora Dejanira Stein, vinda do Espírito Santo e mãe de filhos pequenos fundou a então Escola Anisio Teixeira em parceria com a professora Iara Santos, em 1986.

Já em 1990 a escola era a única da rede privada a oferecer o Curso Científico, hoje conhecido como Ensino Médio. Mas, uma grande dúvida ainda pairava no ar:

 

E o futuro dos nossos filhos?

Essa preocupação foi a força propulsora para que Everaldo, Valdimaria e Ozanir se tornassem sócios da escola em 1998 e implementassem uma enorme reestruturação física e pedagógica.

Eunápolis vivia um momento de forte expansão econômica e contava com habitantes de diversas regiões do Brasil.

O amor à educação e a qualidade pedagógica dos novos sócios possibilitaram aos filhos dessa nova geração de eunapolitanos serem aprovados em grandes universidades do país, como UFES, UFBA e UFMG. Algo antes impensável!

Muitos deles voltaram como excelentes profissionais e são essenciais para o crescimento e evolução da cidade. Mas, essa é uma história para depois. O que aconteceu em seguida foi que...

 

A escola ficou pequena!

Com o enorme sucesso veio o grande crescimento. As instalações já não suportavam o número de novos alunos e, então, veio a grande mudança para o prédio atual, na Av. Roberto Santos.

Hoje, a escola conta com salas modernas, laboratório, ginásio coberto, playground e campo de futebol. Definitivamente, é a melhor estrutura da região.

  

Eliane Marise Nalesso Gonçalves, orientadora Educacional do Colégio A. Teixeira, recebendo o prêmio das mãos do Jornalista Abílio Pereira

Entre as melhores escolas do país

Em 2012, Leonardo Martins, filho dos sócios e professores Everaldo e Valdimaria, assumiu a direção pedagógica do agora Colégio Anisio Teixeira.

Ele foi um dos excelentes profissionais que retornaram à Eunápolis e trouxe com ele sua esposa, Márcia Mukaida, que assumiu a direção financeira.

Ambos se formaram em Engenharia Civil pela Unicamp, uma das melhores universidades do mundo, e trouxeram para o colégio uma visão ambiciosa:

“Ser reconhecido, em todo o extremo sul da Bahia, pelo alto nível de comprometimento com a formação de seus alunos, deixando, desta forma, um legado de educação de excelência.”

Com esse objetivo arrojado o colégio começou a participar e vencer olimpíadas nacionais nas mais diversas áreas, como física, química, astronomia e robótica, transformando o Anisio no Colégio dos Campeões.

Hoje, os alunos do Colégio Anísio Teixeira são aprovados em universidades que são referência internacional, como USP, Unicamp e o temível Instituto Militar de Engenharia.

Sempre que possível, o próprio diretor Leonardo leva esses alunos para fazer a matrícula nessas universidades de ponta e os apresenta ao novo mundo que os espera.

O Anísio Teixeira foi considerado como o 8º melhor colégio da Bahia e o 285º do Brasil no ENEM, de acordo com o MEC.

 

Missão

A missão do colégio é:

“Ampliar o horizonte de perspectivas dos nossos alunos e auxiliá-los a alcançar seus objetivos de vida. Tratamos todos os alunos como nossos próprios filhos. Nosso combustível, definitivamente, é o amor à educaçãoEsse é o grande diferencial do Anisio, a causa de nosso sucesso e nossa razão de existir!”, relatou a direção do colégio.

Postar um comentário

0 Comentários