Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vereadores aprovam reajuste salarial para os professores de Eunápolis em duas sessões extraordinárias




Durante a votação, uma comissão de trabalhadores e da diretoria do Sindicato dos Professores Licenciados da Bahia (APLB/Sindicato Costa do Descobrimento) acompanhou a sessão.

Usando máscaras e álcool em gel, mais de 200 professores da rede municipal de Eunápolis acompanharam a votação do projeto de lei 026/2021, de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste salarial no percentual de 4,52% para os profissionais do magistério abrangidos pela lei 568/2005. A matéria chegou à Casa de Leis pelas mãos do secretário de Governo, Osvaldo Soares Filho, a uma semana, com pedido de duas sessões extraordinárias para que os seus efeitos sejam aplicados ainda na folha de pagamento deste mês de novembro.

Após consultar o plenário, na sessão ordinária anterior (11/11), o presidente Jorge Maécio (PP) permitiu a tramitação acelerada com a discussão e votação em duas sessões extraordinárias nesta quinta-feira (18/11) após a sessão ordinária. 

Os vereadores aprovaram, por 14 votos (três edis tiveram suas faltas justificadas), o PL da prefeita Cordélia Torres (DEM) que dispõe sobre a remuneração dos profissionais da educação básica da rede pública de ensino de Eunápolis argumentando ser “incontroverso que o servidor público municipal deva ter assegurado o seu poder aquisitivo para assim executar suas funções com eficiência”.

Para o segundo secretário da Casa, Tiago Mota (Republicanos) o reajuste observado foi muito significativo, “talvez não seja tudo que a categoria almejasse, no entanto, o percentual de 4,52% repõe o poder de compra e se equipara à inflação de 2020. Ainda não deu para zerar todas as perdas acumuladas nos exercícios dos governos anteriores", considerou. Para ele, foi um gesto muito importante da prefeita para valorizar os professores. 

A matéria agora deverá ser sancionada pelo Executivo para que o reajuste seja incluído ainda na folha de pagamento de novembro.

 

Por Ascom/CME – Foto: Milton Guerreiro

Postar um comentário

0 Comentários