Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ihéus - Prefeito Mário Alexandre e Soane Galvão visitam localidades atingidas pelas chuvas


A força-tarefa continua atuando nas áreas críticas

O prefeito Mário Alexandre e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão, visitaram nesta sexta-feira (31) os distritos de Ilhéus que sofrem com os prejuízos causados pelas chuvas. Na ocasião, o gestor auxiliou a entrega de doações de mantimentos, itens de higiene e roupas e conversou com os moradores de Sambaituba, Vila Campinho e comunidades adjacentes.

“Que Deus possa nos abençoar e dar forças para reconstruirmos parte a parte a nossa cidade e devolver a dignidade que o nosso povo merece”, afirmou o prefeito. Mário Alexandre reiterou a assistência prestada pelo Município, com apoio dos governos estadual, federal e voluntários para socorrer as vítimas e fornecer local adequado neste primeiro momento.


Além da assistência às pessoas que estão ilhadas e precisam de atendimento, a Prefeitura realiza a recuperação das estradas vicinais para proporcionar melhores condições de trafegabilidade. Na última quarta-feira (29), o serviço contemplou os acessos aos distritos de Carobeira, Aritaguá e Sambaituba.

O posto de saúde de Sambaituba funciona como ponto de apoio para as comunidades de Vila Olímpio, Vila Campinho e Urucutuca. Já a unidade de saúde de Aritaguá está acolhendo as famílias de Vila Vidal e Vila São João. 


As ações de curto prazo versam sobre o cadastramento de famílias em situação de vulnerabilidade que residem nas áreas afetadas para recebimento de ajuda financeira e liberação de recursos da linha de crédito emergencial para enfrentamento da situação de calamidade pública, destinada aos comerciantes e prestadores de serviços afetados pelos temporais. 

O termo de cooperação foi celebrado com a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) na quarta-feira (29). As demais providências deverão ser tomadas conforme levantamento e avaliação dos estragos causados pelas chuvas na cidade.

por Raiane Amorim, Secom






Postar um comentário

0 Comentários