Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ilhéus: Pessoas carentes serão beneficiadas com 350 kg de chocolate doados pelo Festival



Esculturada ao longo dos quatro dias no maior evento de Chocolate e Cacau do Brasil, a árvore de chocolate foi criada pelo campeão mundial de la Pâtisserie (2015), o paulista Abner Ivan, e será desconstruída para fazer o natal de centenas de famílias carentes, mais doce.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Ilhéus, Soane Galvão, juntamente com Rubenilton Silva, secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, receberam do Chocolat Festival 2021, uma árvore de natal feita com 350 kg de chocolate, de quase dois metros de altura, pelas mãos do empresário Marco Lessa, da MVU Promoções e Eventos. Esculturada ao longo dos quatro dias no maior evento de Chocolate e Cacau do Brasil, a árvore de chocolate foi criada pelo campeão mundial de la Pâtisserie (2015), o paulista Abner Ivan, e será desconstruída para fazer o natal de centenas de famílias carentes, mais doce.

“Com essa árvore, vamos dar sabor e alegria às pessoas atendidas por instituições de caridade, por meio da secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. E esse é o espírito natalino que queremos transmitir, com muita solidariedade, amor, esperança e muito chocolate”, declarou Soane Galvão, que agradeceu à Marco Lessa pela doação e desejou um feliz natal e boas festas de ano novo a todos.



No ato de doação, o empresário Marco Lessa destacou que a árvore simboliza a retomada e renascimento do festival do chocolate, com muitas toneladas de amor. “Um grande desafio fazer esse evento em tão pouco tempo. Se não houvesse o apoio do governo do Estado da Bahia, da Prefeitura, outros patrocinadores e parceiros como os expositores, e a cidade abraçando, não teria acontecido. E essa árvore simboliza muito isso. A gente fica muito feliz, porque além de impactar na vida de tanta gente, produtores de cacau e chocolatiers, é um momento especial e delicado para as famílias carentes”, declarou Lessa, acrescentando que a doação também simboliza a importância da continuidade da assistência social e apoio às pessoas vulneráveis e pobres. “Essa arvore tem quase meia tonelada de chocolate e muitas toneladas de amor. Isso é o que mais importa”, disse.



Para Rubenilton Silva, o ato expressa a integração social e entrega de dignidade às pessoas carentes. “As pessoas menos favorecidas, das zonas periféricas, têm a chance de ir para dentro do festival, e com essa doação, o festival vai para dentro das casas dessas pessoas. Será entregue de bom coração nas comunidades, para a turma e as crianças fazerem uma festa com quase meia tonelada de chocolate”, agradeceu e parabenizou.

 


por Anna Karenina de O. Vieira

Postar um comentário

0 Comentários