Faculdade Pitágoras - Prorrogadas as Inscrições para transferência externa e portador de diploma em Medicina




Os candidatos selecionados ingressam no primeiro semestre de 2022

 

Estão prorrogadas as inscrições para o processo seletivo de transferência externa e portador de diploma para o curso de Medicina da Faculdade Pitágoras. Os candidatos serão selecionados para ingresso no primeiro semestre de 2022.

As inscrições seguem até o dia 23 de janeiro, mediante envio de documentação listada em edital. A taxa de inscrição é de R$ 400 e podem ser realizadas no site Consultec. As provas acontecem no dia 26 de janeiro, na modalidade online.



Podem se inscrever candidatos procedentes de outros cursos das áreas de saúde do Brasil, que estejam cursando entre o segundo, terceiro e sexto período. Para as vagas de portadores de diploma, serão admitidos inscritos que possuam graduação em outra área de saúde.

 

Provas online

Devido ao cenário de pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas de forma online para garantir a segurança de todos os candidatos, em plataforma disponibilizada pela empresa Consultec, no dia e horário estabelecidos nos editais. Para isso, o candidato terá que dispor de um computador (desktop ou notebook) com câmera e microfone integrados e em perfeito funcionamento; de link de internet com, pelo menos, 10 MB, Sistema Operacional Windows 7, 8, 8.1 ou 10, navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox – em versão atualizada.

Também é indispensável possuir o programa Safe Exam Browser-SEB (“Navegador Seguro”), já que toda a avaliação será gravada, assim como as comunicações entre a equipe responsável pela aplicação e os candidatos, com monitoramento da tela do computador e reconhecimento facial do candidato. Independentemente da modalidade de vestibular escolhida, o candidato não poderá se desconectar da plataforma de realização das provas, sob pena de ser considerado desistente e ser eliminado do processo seletivo.

Mais detalhes sobre os requisitos técnicos para a realização da prova podem ser encontrados no edital do vestibular.


Medicina Pitágoras

A Pitágoras investe em tecnologia e laboratórios avançados aptos para a aprendizagem da Medicina, além de uma biblioteca com acervo físico e virtual de fácil acesso para a todos os alunos. 

O curso de medicina, além de estar em alinhamento com a Diretrizes Curriculares para os Cursos de Graduação em Medicina, trabalha com o método PBL (Problem Based Learning), com as turmas divididas em pequenos grupos e acesso à rede municipal de saúde desde o primeiro semestre. 

Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال