Eunápolis - Estudantes voltam às aulas no formato presencial para ano letivo 2022



Os estudantes da rede pública municipal de ensino voltaram às aulas no formato presencial na segunda-feira, dia 07, no município de Eunápolis. Para acompanhar o início do ano letivo 2022, a secretária de Educação, Cátia Sampaio, visitou as unidades escolares, onde recepcionou estudantes, vistoriou a finalização de manutenções estruturais e discutiu com os profissionais da educação a programação de atividades para os primeiros dias do ano.


Estudantes da rede pública de ensino têm acesso à merenda escolar de qualidade

Cada escola ficou responsável por montar seu planejamento para o retorno às atividades; enquanto algumas iniciaram o ano letivo com aulas, outras optaram por reuniões com pais e responsáveis para informá-los sobre o cronograma do ano letivo, nova modalidade de ensino, dentre outros assuntos relacionados ao âmbito escolar.

Oferta de álcool gel e uso de máscara são obrigatórios nas unidades escolares


Após dois anos, a rede municipal de ensino retornou à modalidade presencial, havendo revezamento semanal de estudantes para cumprir o distanciamento social, exigido pelos protocolos sanitários, bem como a obrigatoriedade do uso de máscara facial e oferta de álcool, garantindo a segurança de toda a comunidade escolar durante esse período pandêmico.


Secretária de Educação com as merendeiras de escola da rede pública


“Estamos retornando às aulas presenciais com tudo de melhor que podemos oferecer para nossos estudantes. Escolas requalificadas, material pedagógico de primeira qualidade, merenda escolar nutricional, transporte escolar em pleno funcionamento, equipe de profissionais humanizada, então tenho certeza que o resultado será bastante positivo neste ano em que trabalharemos a educação para transformar gerações”, frisou a secretária de Educação, Cátia Sampaio.


Professora dá aula no retorno às atividades da educação


MATRÍCULAS ABERTAS

As unidades escolares ainda estão recebendo matrículas, conforme disponibilidade de vagas para algumas turmas que ainda não atingiram o número máximo de estudantes. É necessário que pais e responsáveis se dirijam até as escolas de preferência, munidos com documentação, para efetuar a matrícula.

 

Ensino infantil dispõe de materiais pedagógicos importantes para evolução das crianças


Transporte escolar está em pleno funcionamento em Eunápolis

Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال