Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Hospital Regional de Eunápolis bate recorde de internamentos e cirurgias no ano de 2021




Reforço de profissionais capacitados, investimento em requalificações estruturais e implantação da política de humanização da saúde resultaram no alcance de números recordes no Hospital Regional de Eunápolis durante o ano de 2021. Os dados divulgados recentemente pelo Ministério da Saúde representam o avanço da saúde pública durante a atual gestão municipal, que investe na excelência dos serviços prestados à população.

 

Em 2021, o Hospital Regional de Eunápolis realizou mais de 5.500 internamentos, cerca de 1.500 a mais do que no ano anterior, quando foram registrados 4.084, o que representa um aumento de cerca de 28%.

Dados do Ministério da Saúde demonstraram avanço nos números da unidade hospitalar


Os dados também mostram um comparativo em relação às cirurgias realizadas na unidade hospitalar nos últimos dois anos. Em 2021 foram registradas 1.978 intervenções cirúrgicas, cerca de 400 a mais do que em 2020, quando o número ficou em 1.589.


“Apesar de vivenciarmos um 2021 com pandemia, com alta demanda no hospital, conseguimos atender os pacientes da melhor forma possível, com excelência e humanização, e atingir números recordes na saúde”, frisou o secretário de Saúde, David de Souza.


Para a prefeita Cordélia Torres, os números representam avanço na saúde pública de Eunápolis. “Nossa saúde está avançando significativamente em passos largos e os dados no Ministério da Saúde comprovam que todo o investimento que a gestão está fazendo no Hospital Regional tem garantido melhorias no serviço para a população”, frisou a gestora.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis


 Siga e curta o Bocão 64 no Instagram, no Facebook, no Youtube e Youtube 2


Postar um comentário

0 Comentários