Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeito Mário Alexandre discute projeto de requalificação da zona norte e orla sul de Ilhéus




A parceria exitosa com o Governo da Bahia é fundamental para tocar as ações e impulsionar a atividade turística no município

 

O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão se reuniram nesta quarta-feira (9) com secretários e equipe técnica para avaliar o projeto macro de requalificação da zona norte e continuidade da duplicação da orla sul de Ilhéus. Na reunião foram apresentados os serviços que integram o investimento, cuja proposta visa promover melhoria na infraestrutura e interligar os trechos, com implantação de ciclovias e construção de equipamentos urbanos.

 


Mário Alexandre destacou que a parceria exitosa com o Governo da Bahia é fundamental para tocar as ações e impulsionar a atividade turística no município.

 

“Discutimos um projeto importante que representa um marco para Ilhéus e toda a região. Agradeço o apoio do governador Rui Costa, que não mede esforços para atender as demandas apresentadas e melhorar a qualidade de vida do nosso povo".

 

Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), o fomento ao esporte e lazer foi um dos principais vetores da duplicação da orla sul, que consiste na construção de estacionamentos, praças, banheiros públicos, postos de salva-vidas, academia ao ar livre e equipamentos de esporte, bem como paisagismo ao longo de aproximadamente quatro quilômetros.

 

“Essa intervenção é crucial e trará investimentos para alavancar a cultura e o turismo, com melhorias expressivas em diversas áreas do município. Sem dúvida, a parceria e o apoio do governador Rui Costa são primordiais para que possamos dar seguimento ao pacote de obras que será executado nos próximos meses”, frisou Bebeto Galvão.

 

A proposta pensada para a zona norte prevê a implantação de ciclovia, calçadas e rotatórias, além da reforma de praças e melhoria da acessibilidade às praias e à rodovia Ilhéus-Itacaré, com iluminação de LED, serviço de drenagem, asfalto e sinalização horizontal.

 


De acordo com a pasta, serão requalificados nove quilômetros, sendo três quilômetros e meio referentes à recuperação de ruas, localizadas no trecho que se estende do Malhado (Parque Infantil) até o Distrito Industrial, no Iguape. 

 

Presente na reunião, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão, ressaltou que o projeto atende aos princípios de sustentabilidade, mobilidade e acessibilidade, o que fortalece o turismo e gera emprego e renda para o cidadão. “Ilhéus evolui a cada dia nessa parceria com o Governo do Estado e os dados positivos estão aí para comprovar o reflexo do nosso trabalho”.

 

por Raiane Amorim, Secom

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários