Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

NASF-AB leva Carnaval para grupos de idosos nas UBSs de Eunápolis




Seguindo todos os cuidados referentes aos protocolos de saúde, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) realizou, na semana passada, eventos em comemoração ao Carnaval em diversas Unidades Básicas de Saúde. Os participantes das festividades foram os idosos dos grupos de convivência assistidos pelo serviço de saúde.

 

De forma lúdica, foram trabalhados temas que envolveram o autocuidado, a saúde mental e a melhoria da qualidade de vida do público da terceira idade. As famosas marchinhas, símbolo da época do ano, foram destaques durante as programações das comemorações.

 

"O NASF-AB de Eunápolis desenvolve diversas atividades educativas nas Unidades Básicas de Saúde, estimulando os idosos à prática regular de atividades físicas e criação de grupos terapêuticos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos nossos usuários", destacou da profissional da saúde, Rosyelle Chaussê.

 

Capacitação sobre hanseníase

Também na última semana, em Porto Seguro, uma representante do NASF-AB de Eunápolis participou de capacitação sobre avaliação para diagnóstico de hanseníase voltada para fisioterapeutas que atuam no extremo sul da Bahia. "Foi um importante momento para compartilhamento de conhecimento, fortalecimento da rede e, principalmente, a melhoria no atendimento prestado pelos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS)”, concluiu a fisioterapeuta.

 

 Profissionais se reuniram em capacitação em Porto Seguro

Evento capacitou fisioterapeutas para avaliação de hanseníase

Eventos tiveram diversas atividades para público da terceira idade

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 


Postar um comentário

0 Comentários