Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Nova atualização do WhatsApp Web gera descontentamento generalizado; Veja vídeos




A última atualização do aplicativo de mensagens WhatsApp, promete inovações que a princípio, deveriam facilitar a vida de quem o usa. A principal mudança é que você pode usar o seu WhatsApp Web em até quatro aparelhos diferentes, independente do aparelho celular. Nesses casos, até quatro pessoas de uma empresa, grupo de amigos ou de uma família em sua residência poderiam acessar o mesmo aplicativo em dispositivos diferentes, poderiam dividir suas tarefas e cada um divulgar determinado produto, usando o mesmo número do WhatsApp. A notícia deixou os internautas empolgados, entretanto a realidade é bem diferente para muitos usuários que ficaram enfurecidos por causa dos vários problemas que surgiram.


 VEJA TAMBÉM: Morador de rua espancado, pode virar deputado


O smartphone agora é usado apenas no primeiro acesso e depois, é possível enviar e receber as mensagens mesmo que ele esteja desconectado, através de outros dispositivos.

 


Essa nova versão não está agradando aos usuários, que na própria página do aplicativo na Play Store, deixaram centenas de comentários negativos, entretanto, a empresa colocou no Play Store o aplicativo já atualizado e retirou todas as reclamações dos internautas. Até há poucos dias atrás era possível baixar e manter a versão antiga, bloqueando as atualizações nas configurações do celular, mas agora isso é impossível.

 


Uma das funcionalidades mais práticas para a propagação de matérias jornalísticas, por exemplo, era o envio de links de notícias, através do computador. Era só copiar uma vez e ficar colando nos grupos, nas guias de transmissões ou no privado de alguém.

 

Entretanto, com a nova atualização, você não consegue fazer esse trabalho, ou seja, você cola o link na página, mas o link não abre a imagem da notícia, ficando apenas digitalizado e colado sem efeito nenhum. O internauta que receber a mensagem não vai conseguir acessar a matéria, clicando no link, lembrando que pelo computador você não consegue acessar suas guias de transmissões, que facilitava muito a atuação de propagadores de notícias ou de vendas.

 

Com essa dificuldade, os jornalistas ou propagadores de notícias tem que retornar no tempo e, usando o celular, copiar o link de alguma matéria do site e colar nos grupos, guias de transmissão ou no privado de alguém, através do “dedômetro”, um trabalho exaustivo, chato e um grande desperdício de tempo.

 


Outro grande incômodo é que, através do computador, o novo Whatsapp Web demora uma eternidade para abrir e quase sempre é preciso copiar o QR Code duas vezes. Em seguida o aplicativo vai atualizar a conversas, um processo excessivamente demorado. Quando enfim você acha que tudo está funcionando, corre o risco do próprio aplicativo te enviar uma mensagem, dizendo que seu computador não tem memória suficiente, te forçando a desconectar.   


Quando isso acontece, você tem que limpar todas as mensagens do aplicativo pelo celular, apagando arquivos e conversas que podem ser ou não interessantes para o usuário (Essa experiência foi vivida pelo nosso redator). Veja abaixo alguns comentários printados no aplicativo Play Store:








COMPARTILHE ESTA MATÉRIA, CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO:

Postar um comentário

0 Comentários