Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis retoma cirurgias eletivas com mutirão para ofertar 50 procedimentos no fim de semana

 



Nesta sexta-feira, 11/03/2022, a Secretaria de Saúde do município de Eunápolis retomou a execução de cirurgias eletivas no município. Só neste fim de semana tem previsão de realização de 50 procedimentos cirúrgicos.

 

Há dois anos que as cirurgias estavam suspensas em razão da pandemia de Covid-19. Com a situação favorável atualmente, a prefeita Cordélia Torres determinou a retomada dos procedimentos, garantindo assim acesso à saúde de excelência e humanizada aos pacientes.

 

“As cirurgias que serão realizadas neste fim de semana envolvem remoções de hérnia, vesícula, útero, além de vasectomias e laqueadoras”, disse Júnior Manzolli, diretor da Regulação.

 



O secretário de Saúde, David de Souza, comentou que a retomada dos procedimentos é mais um avanço para a saúde de Eunápolis. “É muito gratificante estarmos aqui hoje fazendo essa retomada e trazendo de volta esse serviço que é de suma importância para o município. O objetivo da gestão é dar continuidade a esses processos para que consigamos diminuir a demanda reprimida desses pacientes cadastrados", destacou.

 

Os pacientes que foram beneficiados com a retomada das cirurgias ficaram felizes em ter o problema de saúde resolvido. O autônomo Fagner Ferreira levou o filho Gustavo de Jesus, de nove anos, para passar por um procedimento. "Meu filho vai fazer a cirurgia de remoção de hérnia. Quero agradecer a prefeita e a equipe da saúde, pois deu tudo certo, as equipes nos trataram muito bem", pontuou.

 

Durante todo o fim de semana serão realizadas 50 cirurgias eletivas, sendo dez sesta sexta-feira, 20 no sábado (12) e outras 20 no domingo.

 







Postar um comentário

1 Comentários

  1. Minha esposa está com uma ernia já fez os exames até agora ninguém chamou ela agora vem isso porque não chamaram ela palhaçada viu

    ResponderExcluir