Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Tragédia – Três homens ficaram feridos e quatro morreram eletrocutados em rede de alta tensão, no interior da Bahia




Segundo informações das mídias, um grupo de 7 pessoas tentavam fazer uma ligação clandestina

 

Um grupo de 7 pessoas tentava fazer uma ligação elétrica clandestina, às margens da Rodovia BA-120, em Raposa, uma vila na zona rural de Valente, a cerca de 250 quilômetros de Salvador.

 

Ao tentar passar um fio sobre uma árvore, o fio tocou na rede de alta tensão e todos sofreram uma descarga elétrica de mais de 13 mil volts.

 

5 Vítimas fatais: Diomarques Gordiano, Leilton Carneiro, Misael e Esmeraldo 

Os quatro homens que morreram na hora foram identificadas como como Diomarques Gordiano, Leilton Carneiro, Misael e Esmeraldo e os outros três sobreviventes foram socorridos ao Hospital Municipal José Mota, em Valente. Segundo informações do site Calila Notícias, uma das vítimas seria transferido para uma unidade hospitalar com mais recursos. O estado de saúde das vítimas sobreviventes não foi informado.

 



As pessoas precisam entender que ligação clandestina, além de muito perigosa, é ilegal, sujeita às penalidades da lei, com punição que pode variar de 1 a quatro anos e muklta.

 

Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Notícias

O incidente deixou toda a comunidade abalada, pois as vítimas tratam-se de pessoas muito conhecidas e queridas na comunidade.

 

A Coelba divulgou nota que confirmando tentativa de ligação clandestina:

 

“A Neoenergia Coelba esclarece que as evidências encontradas no local apontam que uma tentativa de ligação clandestina resultou no acidente que vitimou quatro homens no município de Valente, neste domingo (27). As análises técnicas indicam que um cabo utilizado irregularmente rompeu e atingiu o grupo de pessoas que manuseava a fiação. Equipes da concessionária constataram que a rede de distribuição não apresentou avaria e se manteve íntegra. A distribuidora lamenta a ocorrência e reforça que furto de energia coloca em risco a vida da população e de quem executa a irregularidade, além de ser crime previsto no Código Penal Brasileiro. Para inibir esta prática ilegal, a empresa promove ações de conscientização, alertando toda a sociedade para os riscos envolvendo fraudes e ligações clandestinas”.

 

Cabo duplo tem uma parte encapada e outra não. A que não tem a proteção teria passado todo corrente elétrica para as vítimas.  Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Notícis

Os corpos ficaram juntos.  Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Notícias


INFORMAÇÕES E FOTOS: CALILA NOTÍCIAS




COMPARTILHE ESTA MATÉRIA, CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO:

Postar um comentário

0 Comentários