Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Veracel constrói nova estrada, a BA-658, incluindo nova ponte sobre o Jequitinhonha, que trará muitos benefícios à região




Atualmente, a Veracel utiliza as rodovias BA-275, BA-687, BR-101, BA-274 e BA-982 para o acesso entre a fábrica e sua área de florestas plantadas. Com a implantação da nova estrada, a companhia reduzirá até 25 viagens de carretas de madeira por dia nas estradas da região. Além de aumentar a eficiência operacional da empresa, isso diminuirá o risco de acidentes nas estradas e também de emissões de CO2 na atmosfera.


A rodovia irá contemplar a construção de uma nova ponte de 360 metros sobre o Rio Jequitinhonha, beneficiando diretamente os moradores dos municípios de Belmonte, Itapebi e demais municípios da região, ao facilitar o acesso da população a serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, entre outros. A estrada ainda deve favorecer o desenvolvimento da região, a logística de outros empreendimentos rurais e o fortalecimento do fluxo turístico local, com a redução da distância entre os municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Canavieiras.


 

A construção da BA-658 demandará alguns meses de obras, mas trará benefícios para muitas gerações. A companhia disponibilizou o número 0800 799 9802 para o atendimento de possíveis dúvidas ou sugestões da população durante esse período.


 

Sobre a Veracel Celulose

A Veracel Celulose celebrou 30 anos de atuação em 2021. Com a fábrica em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em mais 10 outros municípios da região. Responsável pela produção 1,1 milhão de toneladas de celulose/ano, 100% da madeira de eucalipto utilizada no processo produtivo é certificada ou controlada em conformidade aos princípios e critérios de padrões normativos internacionais FSC e CERFLOR. Com 50% de participação cada, seus acionistas são duas grandes operadoras no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso.

 

A Veracel é considerada como uma das melhores empresas para se trabalhar na Bahia, de acordo com o selo Great Place to Work (GPTW). Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro, a Estação Veracel, que recebeu o Certificado de Serviços Ecossistêmicos do Forest Stewardship Council® - FSC® C017612, emitido no Brasil pela certificadora Imaflora.

 

Além dos contratos de parceria com produtores locais, totalizando mais de 20 mil hectares, a Veracel possui 3.191 empregos diretos e cerca de 16 mil beneficiados pelas iniciativas de educação, saúde e geração de renda, desenvolvidas nos últimos anos. 

 

Ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida é o nosso propósito!


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA, CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO:

Postar um comentário

0 Comentários