Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Em Brasília, vereadora Arilma tenta concretizar centro oncológico em Eunápolis




A vereadora Arilma Rodrigues (DEM) esteve em Brasília, nos dias 4 e 5 de maio, para reivindicar o apoio do deputado federal Jonga Bacelar (PL) na articulação de um Centro de Oncologia em Eunápolis, na Costa do Descobrimento. “Não podemos esperar mais! Eu quero tratamento do câncer pelo SUS na minha cidade, especialmente para as mulheres que não dispõem de meios para o tratamento do câncer de mama”. 

 

A articulação da vereadora conta com o apoio do marido dela, Jota Batista, advogado que foi vice-prefeito de Eunápolis e duas vezes vereador. Ele a acompanhou na viagem e nas articulações na capital federal. 

 

A iniciativa de Arilma pretende a implantação de uma unidade de tratamento oncológico em Eunápolis para amenizar o sofrimento dos pacientes que precisam se deslocar mais de 200 quilômetros para as sessões de quimioterapia, rádio e realização de exames em cidades como Itabuna, Teixeira de Freitas, Salvador e outras até mais distantes. 

 

A vereadora representou a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Eunápolis e explicou a relevância do pedido especialmente para as mulheres. Ela lembrou que são muitos os casos de câncer de mama diagnosticados, porém sem o devido tratamento. “A construção do Centro Oncológico é garantia de direito à saúde dos eunapolianos”. Destacou. 

 


Ela e o marido explicaram que as viagens à capital nacional são amplamente favoráveis ao município, “pois através delas são realizadas reuniões com deputados e senadores, pelas quais eles têm a oportunidade de expor as necessidades locais e assim conseguiram verbas de emendas parlamentares destinadas para obras, saúde, transporte e todo tipo de melhorias para a cidade que representam”. Pontuou. 

 

“Gostaria de solicitar o empenho da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Eunápolis, bem como de todos os parlamentares, para que sejamos protagonistas na articulação pela viabilização desta unidade ade atendimento oncológico para a população de Eunápolis”, finalizou a vereadora Arilma Rodrigues. 

 


Matéria do Blog da Rose Marie





COMPARTILHE ESTA MATÉRIA, CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bom dia, ótimo pedido realmente seria de grande importância esse Centro de tratamento para cidade, beneficiando os moradores, parabéns aos envolvidos 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir