Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

No Dia do Trabalhador, prefeito Mário Alexandre destaca valorização do servidor público de Ilhéus




O gestor ressaltou que o governo municipal tem sua atuação pautada na valorização e no respeito ao funcionalismo público

 

“O servidor é o nosso maior patrimônio”, afirmou o prefeito Mário Alexandre durante evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, realizado na tarde do domingo (1º), no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. Na ocasião, o gestor ressaltou que o governo municipal tem sua atuação pautada na valorização e no respeito ao funcionalismo público, comprovados por meio de inúmeros benefícios, que incluem reajuste salarial, aumento do ticket alimentação e criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).

 

Acompanhado do vice-prefeito Bebeto, da primeira-dama Soane Galvão, do deputado federal Paulo Magalhães, do presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes, secretários e diversas lideranças políticas, Mário Alexandre destacou a importância de uma gestão que investe em pessoas, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e fortalecer o pilar da administração pública.

 


“Comemoramos não apenas o Dia do Trabalhador, mas todas as vitórias alcançadas. Agradeço à Câmara de Vereadores e ao deputado Paulo Magalhães, que sempre nos apoiaram nesse projeto. Quando assumimos o governo encontramos os servidores desmotivados, ninguém acreditava que uma gestão daria dignidade ao trabalhador da nossa cidade. Reajuste salarial, aumento do ticket, aquisição de equipamentos de proteção individual, tudo isso somado aos cinco anos e quatro meses de pagamento da folha em dia, porque o nosso maior patrimônio são os cinco mil pais e mães de família que trabalham para oferecer serviços de qualidade à população. Peço a Deus que me dê saúde e sabedoria para continuar cuidando do meu povo”.

 

Mesmo com a dificuldade orçamentária ocasionada pela pandemia, a Prefeitura adotou um conjunto de medidas para manter o equilíbrio nas contas e honrar os compromissos com o funcionalismo. Bebeto frisou o apoio do Legislativo municipal na tomada de decisões e a parceria com o Governo do Estado para execução de obras que modernizam a cidade e melhoram a vida da população, cujos investimentos ultrapassam a cifra dos R$ 300 milhões.

 


“O nosso governo trabalha diuturnamente para replanejar a cidade e garantir ciclos de investimentos na educação, saúde e infraestrutura, mas também para estruturar ações em prol da valorização dos servidores públicos. O resultado é que em quase seis anos temos seguidamente dado reajustes lineares aos trabalhadores e podemos afirmar que a valorização social se tornou a marca de todos os benefícios concedidos”.

 

Desde 2017, quando assumiu o comando do Executivo, Mário Alexandre abriu o diálogo permanente para que a administração municipal possa trabalhar em sintonia com a categoria. A valorização do funcionalismo público aquece a economia local, uma vez que o salário em dia dá credibilidade e possibilita o planejamento das finanças.

 



“O prefeito é um pai para nós. Agradeço de coração o momento maravilhoso que ele nos proporcionou. O sentimento é muito grande de ver todos os trabalhadores festejando seu dia”, comentou Uildson Lima, servidor municipal há 18 anos. Conforme Joaques Silva, presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi), o pagamento sem atraso melhora o atendimento e isso reflete na qualidade do atendimento prestado à população.

 

“O prefeito Mário Alexandre dá todo suporte necessário ao servidor, ouvindo as demandas e dialogando de forma contínua para garantir os benefícios. Fomos contemplados com o maior aumento do sul da Bahia. Sem dúvida nós temos motivos de sobra para comemorar”, finalizou o dirigente sindical.

 

Mais comemorações – A Prefeitura de Ilhéus também apoiou a Festa do Trabalhador do bairro Teotônio Vilela, no sábado (30) e domingo (1º). O evento contou com o concurso “Garoto e Garota Vilela”, torneios de futebol, sinuca, futevôlei e dominó. A programação também incluiu oferta de serviços sociais e de saúde, bem como sorteio de brindes; apresentações de grupos de dança; roda de capoeira e shows musicais.

 




por Raiane Amorim, Secom

 

Postar um comentário

0 Comentários