Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

'Pedrão' em Eunápolis está liberado pela Justiça




O Pedrão começou a ser divulgado em maio, mas só no dia 21 de junho que o MP/BA ingressou com representação contra

 

O Pedrão é uma festa tradicional em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, se tornando como evento fundamental no calendário festivo da região e com certeza, da Bahia e do Brasil.

 

A festa que está sendo anunciada pela prefeitura desde maio, para ser realizada em 29 de junho a 03 de julho e deverá movimentar e impulsionar o comércio local, só foi questionada no dia 21/06, pelo MP/BA, que ingressou com representação contra.


 



A gestão municipal estima é que o evento vai gerar cerca de 5 mil empregos temporários, trará muitos turistas e irá aquecer as vendas do comércio da cidade. Com isso, cerca de R$ 50 milhões serão injetados na economia local, proporcionando cerca de R$ 5 milhões em arrecadação para o município.

 

O cancelamento da festa, nesta altura dos acontecimentos, acarretaria muitos prejuízos, causando um grande problema social e econômico, inclusive a maioria dos artistas tiveram 70% do pagamento dos cachês garantidos antecipadamente. Diante desses fatos, o juiz da da 1ª Vara da Fazenda Pública de Eunápolis, Dr. Roberto Freitas, indeferiu, nesta segunda-feira, 27, o pedido de liminar do Ministério Público da Bahia pelo cancelamento das festas juninas, portanto, o “São João se encontra com Pedrão” está garantido.

 

Com a perspectiva do sucesso da festa, comerciantes, barraqueiros e hotéis investiram e estão preparados para esse grande e tradicional evento.







Postar um comentário

0 Comentários