Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Secretaria de Assistência Social promove entrega de kits de enxoval para gestantes



A Prefeitura Municipal de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na semana passada a entrega de kits de enxoval para gestantes do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A ação aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social, onde foram reunidas gestantes na fase final da gestação, que, além de receberem os kits, participaram de uma palestra ministrada pela enfermeira, Hilda Pinheiro, sobre a importância do cuidado com a saúde mental durante e após a gravidez.

 

Os kits distribuídos contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupas, banheira, produtos de higiene, toalha de banho, entre outros. Todas as gestantes que receberam o enxoval são moradoras do município e realizam pré-natal na rede municipal de saúde de Eunápolis.

 



A secretária de Assistência Social, Cátia Sampaio, destacou a importância do serviço. “ Nós fazemos esse acompanhamento com as gestantes e damos o suporte necessário para uma gravidez saudável. Oferecer acolhimento é necessário para proporcionar dignidade e um futuro melhor para nossas crianças, que são os cuidados que a gestão municipal busca ter para com a vida das pessoas da nossa cidade”, frisou.

 

Interessados em receber acompanhamento do equipamento assistencial, devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), ou a sede da Secretaria de Assistência Social.


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)



Postar um comentário

0 Comentários